Os fatos mais relevantes da cidade como você nunca viu. Notícias com imparcialidade, investigação e crítica

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

O Blog DiCarmo entra em fase de quarentena

Caros leitores,

O Blog DiCarmo ficará inativo por período indeterminado. Antes de dar continuidade a esse projeto, que começou quando ainda era estudante de jornalismo, preciso fazer alguns ajustes, repensá-lo editorialmente e buscar parcerias.

O blog tem um custo alto de apuração e produção. Para checar cada detalhe de uma reportagem, falar com todos os envolvidos numa notícia, fazer fotos, vídeos, entre outras coisas, há despesas. Estou estruturando um projeto de patrocínios e parceiros.

A intenção é que o blog seja financiado por empresários da cidade, empreendedores conscientes da importância da divulgação de notícias imparciais, críticas e sem influência política. O Blog DiCarmo orgulha-se de ser o único veículo de comunicação da cidade que consegue fazer isso.

Com parcerias, o objetivo é publicar mais matérias em menor espaço de tempo. O Blog DiCarmo quer destrinchar tudo que há de notícia na cidade, seja na política, que sempre causa muita polêmica, seja na valorização do povo carmense, rico em histórias e curiosidades.

Do ponto de vista editorial, o Blog DiCarmo ainda tem um grande desafio: ensinar a alguns leitores que jornalismo é jornalismo e que a informação pública é direito de todos. Fato é fato, não tem que se discutir.

Todas as notícias publicadas aqui são rigorosamente checadas. Apesar de desagradar este ou aquele, não houve nenhuma inverdade divulgada. Infelizmente, tem gente que não sabe separar jornalismo sério de questões políticas e pessoais.

Qualquer informação inédita que eu avaliava como de interesse público, que antes ficava só no campo do “achismo”, eu a divulgava porque, afinal, tinha fontes fidedignas e documentais que davam credibilidade ao assunto.

A população tem o direito de saber o que se passa na terra onde vive. Mas é aí que está o problema: os envolvidos em certos fatos, aqueles que “vestem a carapuça”, se sentem ofendidos quando o blog publica a simples e pura verdade. Esse é o desafio do Blog DiCarmo para a sua nova fase.

Fiquei muito feliz com a repercussão do blog durante a campanha política em Carmo da Mata. Só nos posts relacionados às eleições, foram 200 comentários (considerando àqueles postados por anônimos que foram excluídos). Nos dias 05 e 06 de outubro, o blog teve seu recorde de acessos: 1.200 pessoas acessaram o site para obter informações sobre o pleito carmense. Esse é o espírito: provocar debates é a finalidade número um do blog.

Como curiosidade, apresento alguns informações sobre a audiência do Blog DiCarmo. Segundo o Google Analytics, página que analisa o número de visitas diárias, desde outubro de 2007, quando o blog foi cadastrado no sistema Google, o Blog DiCarmo recebeu quase 14 mil acessos em 29 países. Só no Brasil, 203 municípios procuraram informações sobre Carmo da Mata através do Blog DiCarmo.

Caros leitores, o blog continuará no ar durante a quarentena para aqueles que quiserem pesquisar assuntos passados. Criei o Blog DiCarmo para ser um veículo independente, que pudesse passar com credibilidade, agilidade e precisão as notícias mais importantes de Carmo da Mata. E isso continuará. Peço a compreensão de todos nesse período de inatividade.

Abraço.

Thiago Nogueira

12 comentários:

Anônimo disse...

Q pena Thiago! O blog era uma forma que eu encontrava pra ficar informada das noticias da cidade de forma imparcial. Já que outras fontes, o mesmo fato se distorcia por ângulos diferentes.
Mas, concordo com você que o apoio de patrocinios e parceiros fortalecerá ainda mais esse projeto e quando voltar vai vir ainda melhor do que já é. Parabéns pelo trabalho!!!!

Thiago Nogueira disse...

Ei Marina!
Obrigado pelo incentivo!
Só lembrando que não é o fim, é só um "até breve"!

Thiago Nogueira disse...

Ei Marina!
Obrigado pelo incentivo!
Só lembrando que não é o fim, é só um "até breve"!

ASCOM - PT Carmo da Mata disse...

Parabéns Thiago pelo seu belo trabalho em busca da informação carmense, torço MUITO pelo seu Blog, onde sempre busco, analiso e interpreto assuntos relevantes de Carmo da Mata, afinal tenho muito a aprender e a melhorar ainda. Parabéns pela monstruosa cobertura das eleições alojada em seu veículo de comunicação!! Creio que depois deste trabalho realizado em prol de um Jornalismo sério e imparcial, as pessoas irão se conscientizar e com certeza custear os gastos do blog!!!

Conte comigo em que precisar ok?

Att Thiago Góis

José Paulo Zani disse...

É uma pena Tiago, que um veículo de informação tão importante para nossa querida cidade tenha que passar por este momento.
Mais uma vez, parabens por este belo trabalho.
Um grande abraço, estou a sua disposição, e no que estiver a meu alcance, irei contribuir...

Anônimo disse...

A não sô, por favor nu faz isso não!

Dri disse...

Olá, Thiago!
Que pena, o blog é um veiculo de comunicação importante para nossa cidade. Mas espero que vc consiga dar continuidade ao projeto que proporcionou a todos carmenses ausentes grandes noticiarios, que nos fez lembrar, viver, e reviver momentos importantes vividos em nossa querida cidade. Até mesmo diminuir a saudade imensa que sentimos de nossa cidade natal, mesmo que seja virtual. Parabéns pela iniciativa!!!
Um abraço,
Adriane Castro Teodoro

Anônimo disse...

E aí, Thiago, quando o blog volta à atividade? Como os colegas disseram, seu blog é o link de Carmo da Mata com o mundo. O serviço que vc presta não só à população carmense, como àqueles que gostam e prezam pela cidade mas não vivem lá, é de utilidade pública! Sinto muito orgulho de ter participado da sua história de vida e ter presenciado de perto a formação de um grande jornalista, e de uma pessoa de caráter invejável. Parabéns, de coração! Aguardo com ansiedade a volta das notícias no blog! =)

Anônimo disse...

preciso postar um comentário e queria a ajuda de todos.
A pref.de Carmo da Mata deve para minha empresa o valor de R$4.249,20 desde o mes de MAIO/2009 (isso mesmo) a quase um ano existe o débito e se recusa a pagar, sempre diz que a prefeitura não tem verba. A compra foi de material para a saúde e Todos mes este órgão recebe o repasse. Onde está o dinheiro para pagamento dos fornecedores ?? Por que não foi prestado contas dos gastos da prefeitura ( de acordo com a Lei de resposabilidade Fiscal) ? LOJA DO BIOQUIMICO LTDA (31) 3278-4747

Domênico disse...

bom dia thiago.estive em carmo da mata no sabado e mi encanteu pela cidade memo pelo pouco que fiquei ai.a arquitetura das casa das ruas e da igreja e muito legou.gtostaria de saber quem e o calendario de festas de n.s.do carmo e de festas da cidade. um grunde abraço.
aw parabens pelo blog.pois não achei mais nenhuma noticia a não ser do seu blog.

Domênico disse...

AHH JA TAVA ESQUECENDO
THIAGO MI AVISA PELO IMAIL RUIVO82@YAHOO.COM.BR OU NO
TEL.31-8588-8282 VALEU!!!!!!

Anônimo disse...

I love carmodamata.blogspot.com! Here I always find a lot of helpful information for myself. Thanks you for your work.
Webmaster of http://loveepicentre.com and http://movieszone.eu
Best regards