Os fatos mais relevantes da cidade como você nunca viu. Notícias com imparcialidade, investigação e crítica

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Vereador Gil é absolvido por processo de infidelidade partidária

Campeão de votos nas eleições 2004, o vereador Gilson Carlos da Silva, o Gil (PPS), teve o processo por infidelidade partidária julgado improcedente pela Corte Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-MG). A decisão saiu na última quarta-feira, dia 30.

Os desembargadores do TRE se reuniram e absolveram Gil pela saída do PFL (atual DEM), partido que o elegeu, e a filiação ao PPS durante o mandato. A perda do cargo de vereador foi solicitada pelo suplente José Clemente do Nascimento. Gil, que já era vereador, foi reeleito em 2004 com 484 votos, quase o dobro de votos do segundo colocado.

Em 27 de março de 2007, uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu que os mandatos pertencem aos partidos e não aos candidatos eleitos. Quatro vereadores carmenses foram processados. Além de Gil, José Geraldo de Resende Ferreira, o Cuçu (PTB), eleito pelo PMDB, também foi absolvido.

Até agora, o único vereador cassado de Carmo da Mata é Leonardo Rodrigues de Almeida, o conhecido Tileo. Ele venceu as eleições pelo PPS e mudou para o PTB. O julgamento de Olady Aleixo Júnior, o Dizinho (PT), eleito pelo PP, não tem data marcada.

(Foto: Thiago Nogueira - 28.12.2005)

Nenhum comentário: