Os fatos mais relevantes da cidade como você nunca viu. Notícias com imparcialidade, investigação e crítica

sexta-feira, 28 de março de 2008

Super Xurras do Pepytto: uma nova festa para o calendário de eventos da cidade

A partir de 2008, as tardes de Sábado de Aleluia ganham uma festa que deve entrar para a lista dos eventos mais esperados do ano em Carmo da Mata. No sábado, 22 de março, foi realizado, na Antiga Serraria do Saulo, o I Super Xurras do Pepytto, a primeira edição de uma confraternização que pretende entrar para as tradições da cidade, a exemplo do Arraiá do Redevou, que acontece em junho.

Organizada por uma turma de estudantes, a festa, voltada para jovens e adolescentes, contou, este ano, com a presença de 165 pessoas. “O objetivo de fazer o churrasco é de encontrar os amigos que moram fora, que estudam fora e que trabalham fora. O objetivo é tornar uma pessoa que não conhece a outra em amigo e, quem já é amigo, fortalecer mais ainda esta amizade”, explica Douglas Vitorino, o Pepytto, um dos organizadores do churrasco.

De acordo com o organizador, a primeira festa foi aprovada. “O evento, segundo os participantes, foi um sucesso. O pensamento é de torná-lo um evento tradicional sim. Depende do pessoal que foi no evento. Se eles gostaram e querem mais, ano que vem tem mais!”, avisa.

Início

O Xurras do Pepytto começou quando uma turma de amigos resolveu se encontrar para fazer um churrasco e “colocar o papo em dia”. Os primeiros encontros foram realizados, alternadamente, na casa dos nove “fundadores”, considerados “membros da diretoria”. São eles: Arthur de Castro, César Jeunon, Cristiano Assis, Christof Broemmé, Dauler de Assis, Douglas Vitorino, Gabriela Notini, Júlia Lins e Nathália Resende (na foto, de camiseta laranja). A turma tem ainda mais 26 pessoas.

O primeiríssimo dos churrascos foi realizado na casa de Douglas, então chamado de Xurras na Casa do Pepytto. E, afinal, por que Pepytto? “Quando eu jogava futebol, eu tinha uma mania de dizer: ‘Ah, então vamos bater na pepita’, me referindo a bola de futebol. Há algum tempo parei de jogar as ‘peladinhas’ e comecei a ficar gordo. A turma começou a dizer que eu estava virando uma bola e me colocaram o apelido de Pepytto”, ele diz, se divertindo com a história.

O Xurras do Pepytto também está no Orkut. Acesse a comunidade ou o amigo Super Xurras do Pepytto e veja mais fotos.

(Foto: I Super Xurras do Pepytto/Divulgação)

Nenhum comentário: