Os fatos mais relevantes da cidade como você nunca viu. Notícias com imparcialidade, investigação e crítica

segunda-feira, 24 de março de 2008

Carazinho estréia no profissional do Cruzeiro

O atleta carmense Luiz Fernando, 19 anos, conhecido na cidade como Carazinho, fez sua primeira partida pelo Cruzeiro como jogador profissional. No último sábado (22), contra o Democrata, em Governador Valadares (MG), pelo Campeonato Mineiro, o meia entrou no lugar de Marcinho aos 32 minutos do segundo tempo. Carazinho participou do lance que terminou com o gol da vitória celeste por 2 a 1, marcador pelo lateral-direito Apodi, aos 41 minutos da etapa final.

Pela equipe júnior, em 2007, o jogador carmense foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior e do Campeonato Brasileiro Sub-20, principais competições da categoria no Brasil. Carazinho foi integrado ao grupo profissional em 11 de janeiro e, só agora, teve a oportunidade de estrear.

Na temporada 2008, é grande a concorrência por um lugar no meio-campo do Cruzeiro. Além de Carazinho, o time da Toca da Raposa tem outros sete atletas na posição. Com a participação da equipe na Taça Libertadores da América, o técnico Adilson Batista tem dado a oportunidade para atletas considerados não-titulares em partidas do Campeonato Mineiro.

Indiretamente, as contusões dos meias Kerlon e Maicosuel também contribuíram para que Carazinho tivesse sua primeira oportunidade no time. O jogador não foi inscrito na Libertadores.

Antes do último sábado, Carazinho esteve próximo da estréia por duas vezes. Ele ficou no banco de reservas contra Guarani (vitória do Cruzeiro por 3 a 2, em Divinópolis, dia 17 de fevereiro) e Rio Branco (derrota por 1 a 0, no Mineirão, dia 13 de março), mas não teve a oportunidade de entrar.

O discurso do técnico Adilson Batista é de cautela ao lançar ex-jogadores do júnior. Carazinho disse que o treinador não prometeu, em nenhum momento, a sua entrada na partida. A certeza da estréia só veio mesmo quando o comandante celeste o mandou aquecer.

“Era o meu grande sonho. Quando o Adilson me chamou, eu pensei em tudo que ficou para trás. Eu sofri bastante para chegar até aqui. Mas eu estava concentrado no jogo”, disse o atleta em conversa com o Blog DiCarmo. Em sua primeira jogada na partida, Carazinho acertou um chute de fora da área, que passou por cima do gol.

Na comunidade do Cruzeiro no Orkut, os internautas comentaram a participação do atleta carmense no jogo. “O estilo de jogo dele lembra Wagner e Alex”, disse Bruno Baptista. “Eu curto ele! Mas vamos espera para ver a evolução dele... Está muito novo ainda!”, ponderou Camilinha. Veja outros comentários.

Logo depois da partida, o jogador seguiu com a delegação do Cruzeiro, em vôo fretado, até Belo Horizonte. Ao chegar à capital, um amigo já o esperava para levá-lo para Carmo da Mata, onde passou o restante do fim de semana de Páscoa com os amigos e a família. Os atletas que atuaram contra o Democrata se reapresentaram na tarde desta segunda-feira (24) na Toca da Raposa II.

(Foto: Cruzeiro/Divulgação)

Um comentário:

lacerda disse...

Ele é um jogador muito rápido e abilidoso.Eu sou fã dele,porque além de ser bom de bola também é muito gente boa.