Os fatos mais relevantes da cidade como você nunca viu. Notícias com imparcialidade, investigação e crítica

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Pesquisas, padre Cléber, suposta agressão e bate-boca no rádio: ingredientes da reta final na campanha eleitoral carmense

Atualizado em 01.10.2008, às 12h.

Últimos dias de campanha para as Eleições Municipais 2008. No próximo domingo, dia 5 de outubro, os eleitores carmenses escolhem o novo prefeito e os nove ocupantes da Câmara Municipal. Na cidade, alvoroço total: quem vence? Almir Resende ou Milton Neto? Na reta final de campanha, os grupos políticos da cidade surpreenderam com ações para a conquista cada voto.

A campanha eleitoral no rádio tornou-se o principal meio para convencer os eleitores. O programa de Almir Resende utilizou, em boa parte, o horário gratuito para criticar o governo do atual prefeito, candidato à reeleição. Por sua vez, Milton Neto não deixou por menos e respondeu às provocações.

Um dos impasses é sobre as verbas federais e estaduais recebidas pelo município nos últimos anos. Afinal, quem conseguiu os recursos para a cidade? Cada candidato tenta convencer o eleitor com seu argumento.

“Isso é uma coisa que até me fez ser um candidato à oposição a ele. No início, eu tive ao lado dele, junto aos dois deputados, buscando esses recursos e ele nunca soube valorizar isso”, afirmou Almir Resende, em entrevista ao Blog DiCarmo. Durante o Governo Milton Neto, Almir foi diretor do departamento municipal de agricultura. Os candidatos tiveram um desentendimento político e Almir deixou a prefeitura para formar um grupo de oposição.

Em seu programa eleitoral, Milton Neto rebateu. “Não discuto política com qualquer pessoa. Nosso adversário foi infeliz e cometeu erros em falar sobre prestígio político e de verbas para a nossa cidade. Nunca precisei de nosso adversário para contato político nenhum. Gostaria de levar algum dia desses o nosso adversário para conhecer a cidade de Brasília”, disse o atual prefeito.

Outra estratégia do programa eleitoral de Almir Resende reproduziu reportagem da TV Alterosa sobre as péssimas condições do Matadouro Municipal, exibida em novembro de 2007. Por telefone, o Blog DiCarmo tentou, insistentemente, falar com o candidato Milton Neto. O blog conversou com assessores para tentar uma entrevista, mas não obteve sucesso.

Padre Cléber reaparece e faz campanha para Almir

O padre Cléber Domingos Gonçalves, que responde a um processo por crime de pedofilia, esteve em Carmo da Mata no último fim de semana e fez campanha para Almir Resende. O objetivo da coligação “Todos por Carmo da Mata” é transformar a popularidade do pároco em votos. Em 2007, parte da população se manifestou contra a prisão do padre e o caso ganhou conotações políticas.

Na sexta-feira, dia 26, padre Cléber, que está suspenso das funções sacerdotais, participou de uma carreata pela cidade e visitou algumas casas. Adesivos com a foto de Almir Resende, padre Cléber e Lafaiete Ribeiro de Rezende, candidato à vice, foram afixados em automóveis pela cidade (veja foto).

Padre Cléber deu a seguinte declaração ao jornal A Voz do Povo, publicado em 28 de setembro e distribuído na cidade: "É chegado o momento de separar o joio do trigo. É hora da coragem, hora de resgatarmos nossa dignidade e nossa honra. Esse é o instante em que não podemos nos omitir. No dia 5 de outubro, vote pelo bem de todos". No programa eleitoral de Almir, nesta quarta-feira, Padre Cléber falou pela primeira vez em público desde que foi preso, em maio de 2007. Ele fez uma oração e abençoou a candidatura de Almir Resende.

Para repercutir a ida de padre Cléber à Carmo da Mata, o Blog DiCarmo tentou, sem sucesso, conversar, por telefone, com o candidato à vice Lafaiete Rezende, amigo pessoal do pároco. O blog falou também com assessores da coligação que não quiseram dar declarações oficiais.

LEITORES DO BLOG DICARMO: No link de comentários, no final da reportagem, muitas pessoas estão opinando sobre a presença de padre Cléber na campanha de Almir Resende. Acompanhe os posts e dê também a sua opinião!

Confusão no Quilombo

A campanha eleitoral do candidato Almir Resende aproveitou um incidente na comunidade rural do Quilombo, dia 14 de setembro, para tentar sensibilizar o eleitor no programa de rádio. O metalúrgico Durval Antônio Neto, pai de um dos garotos envolvidos no caso de pedofilia de padre Cléber, teria participado de uma briga com militantes da campanha de Milton Neto.

Durval disse que seu filho foi moralmente destratado, e acabou revidando. O metalúrgico contou que foi agredido pelo grupo e acusou o atual prefeito de incentivar a briga. Dalva Maria Chagas do Nascimento, esposa de Durval, também gravou depoimento.

Os programas foram ao ar nos dia 19 e 22 de setembro. Alexandre Bernardes de Carvalho, advogado do candidato Milton Neto, entrou com uma representação eleitoral contra o candidato Almir Resende e sua coligação por crime contra a honra, calúnia, difamação e injúria. Sob pena de prisão, o juiz eleitoral concedeu liminar proibindo uma nova reprodução da propaganda. Durval e Dalva deverão responder à processos criminais.

Pesquisa divulgada põe Milton Neto na frente

Pesquisa encomendada pela coligação de Milton Neto, realizada pelo instituto de pesquisa Dividados, aponta a reeleição do atual prefeito com 68,8% dos votos. Almir Resende teria 27,2% das intenções. Apenas 0,8% dos eleitores votariam em branco e 3,2% dos entrevistados não sabem em quem votar ou não opinaram (veja a reprodução do questionário de pesquisa da Dividados).

Publicada pelo jornal Tribuna do Carmo, em edição do dia 26 de setembro, a pesquisa só pôde ser divulgada porque foi legalmente registrada no Cartório Eleitoral (registro número 311/08).

As entrevistas foram realizadas no dia 6 de setembro. Foram ouvidos 250 eleitores no centro (68), Cohab 1/Cohab 2 (34), Várzea (29), Jardins/ Colorado/ Aeroporto (29), Alto dos Pinheiro/ Cava (20), Nossa Senhora Aparecida (20), Riacho e Quilombo (30) e Campos (20). A margem de erro é de 6,1%.

O candidato Almir Resende, que contesta os números da Dividados, também encomendou uma pesquisa para divulgá-la. O pedido do registro foi feito no dia 19 e as entrevistas realizadas nos dias 20 e 21 de setembro. Contudo, até terça-feira, dia 30, o resultado da pesquisa não foi entregue ao Cartório Eleitoral.

FIQUE LIGADO! O BLOG DICARMO PREPARA UMA COBERTURA ESPECIAL DAS ELEIÇÕES 2008!

NO DIA 5 DE OUTUBRO, DURANTE A APURAÇÃO DOS VOTOS, O BLOG ESTARÁ NO FÓRUM DA CIDADE E DARÁ, EM TEMPO REAL, O RESULTADO DAS ELEIÇÕES CARMENSES!

DIGA O QUE ACHOU DA REPORTAGEM! CLIQUE NO LINK COMENTÁRIOS LOGO ABAIXO!

123 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Thiago,

Como essa pessoa anônima que enviou esse comentário a você eu também gostaria de me expressar. Concordo plenamente com essa pessoa. O que ela disse é verdade, política e religião não se misturam. Sou católica assídua e praticante e estou decepcionada com a atitude que o padre Cleber está manifestando nos últimos dias em nossa cidade.Isto é uma vergonha, já que ele está afastado da igreja não poderia conceder bençãos em nome de Jesus Cristo e Nossa Senhora. Eu gostaria de verdade que o padre Cléber voltasse para a nossa cidade como pároco e não como político. E assim como eu a populaçao de Carmo da mata está indignada.

Thiago Nogueira disse...

Marina e Anônimo (que desta vez vou manter o comentário, mesmo não se identificando - PEÇO QUE INDENTIFIQUEM-SE AO COMENTAR),

Essa é uma questão complicada que só comprova que a prisão do padre no ano passado tinha mesmo uma briga política...

Não me sinto apto a dizer se é correto ou não o que ele fez, de apoiar o candidato Almir. Até ser condenado, ele tem a presunção de inocência e pode usufruir de seus direitos como quiser. Da mesma forma que há pessoas contra a manifestação política do padre, como vocês, há quem o apóie. Enfim, a decisão será nas urnas.

Anônimo disse...

Thiago, entendo perfeitamente o que você disse em relação ao padre; porém acho que não devemos mesmo misturar política com religião. Falo por mim, não incluindo minha religião católica e nem minha posição política; penso muito nas consequências que tudo isso pode nos trazer: não cabe à população incentivar a inocência ou culpa do padre, cabe à justiça. E se ele for realmente culpado e se o desfecho de tudo isso for horroroso, e se Cléber está mentindo? Digo Cléber porque é essa a posição dele na política, ele não veio como padre.

Thiago Nogueira disse...

Tem razão Maurício. Realmente, no caso de Carmo da Mata, a mistura religião e política pode ser prejudicial sim. Só disse que o padre é livre para optar em apoiar esse ou aquele candidato e isso, a gente não pode fazer nada... A candidatura de Almir viu no padre um bom instrumento pra conseguir votos, apostando no emocional do eleitor. Contudo, o tiro pode sair pela culatra: como você, que não concorda, deve ter muitos outros.

Valeu por suas considerações, acho elas importantíssimas. Você era o anônimo do primeiro comentário? Podemos continuar conversando por aqui... Abraço.

Anônimo disse...

Gostaria de deixar aqui minha indgnação quanto a esse tal Cleber pq ele não passa de um simples cleber, pois tenho certeza que qualquer um que realmente for católico e acredita em Deus, jamais acharia ou apoiaria alguém que se presta a um ridículo desse, de misturar a nossa querida Igreja católica, com tanta sujeira, que estamos vendo nessa cidade. O q posso dizer é que estamos muito tristes, os verdadeiros católicos.
Não sou o anônimo, muito menos esse maurício e nem Marina.

Anônimo disse...

Boa tarde Thiago! Eu não sou o anônimo do primeiro comentário. Sou apenas um leitor de suas colunas e com capacidade de persuasão. Vou demonstrar minha posição então. Se o Cléber tivesse boa índole, não faria isso! Seria extremamente fiel à sua igreja. Ele pode ser inocente, mas não sou eu que vou dizer. Acho que está existindo um jogo de interesses!

Anônimo disse...

E ai Tiago porque você afirma que a prisão do padre no ano passado tinha mesmo uma briga política? Como você citou no comentario acima. Você até parece que sabe de alguma coisa!

Anônimo disse...

Boa tarde a todos do Blog, acho esye bolg muito informativo uma vez que não resido em Carmo da Mata, me chamou atenção este fato de um suposto padre estar apoiando a candidatura de um candidato a prefeito, confeso que fiquei muito chateado já que aqui em divinópolis a igreja é centrada na ideia de não interagir com a política, uma ve que sabemos que politica~e religião não se discutem, imagina então quando se unem, a pertir daí comecei a acompanhar a eleição de Carmo da Mata e fiquei surpreso quando li em uma faixa que o esse padre se chamava cleber, queria saber se esse cleber é aquele envolvido em um caso de pedofilia, favor me responda estou curioso e não tenho muito acesso com ninguem aí de Carmo da Mata. Obrigado, abraço!

Anônimo disse...

Oi Thiago, queria deixar uma pergunta pra vc: Será que os eleitores não estão vendo que o candidato está usando o padre para colocar o povo contra o atual prefeito?Eu acho que o povo não é bobo, porque o povo está muito indignado com o envolvimento do padre nesta campanha, pois o povo quer quem está fazendo, não quem promete e não faz.Fico aguardando sua reposta e deixa o menino trabalhar....Abraços...

Thiago Nogueira disse...

Lucas, a prisão do padre se tornou uma briga política a partir do momento que o atual vice-prefeito e hoje candidato a vice de Almir, Lafaiete Ribeiro de Resende, já brigado com Milton Neto, ajudou o padre, oferecendo-lhe um advogado e tudo. Em abril, fiz uma reportagem sobre o assunto. Segue o link:

http://carmodamata.blogspot.com/2008/04/reportagem-especial-blog-dicarmo-faz-um.html

Lucas, o padre Cléber é sim aquele envolvido no caso de pedofilia, no ano passado. A matéria explica isso.

Marcela, valeu pelo comentário.

Pablo, além de conseguir votos através da figura do padre, com certeza, eles querem colocar a população contra o atual prefeito. Mas cada um tem a sua opinião e, como já disse, o resultado da eleição vai dizer de que lado o povo está.

PESSOAL, NÃO ESQUEÇAM: SEMPRE QUE COMENTAR VAMOS DEIXAR NOME E SOBRENOME!

Anônimo disse...

Boa tarde, sou carmense de coração e estou indignada com essa apelação política q está acontecendo em Carmo da Mata. Acho q o candidato Almir não precisava se prestar a um papel desse de misturar religião com podridão. por que não fazer uma campanha limpa sem ter que usar um senhor que está sobre processo judicial e instigando a população para atos e atitudes violentas. O pior é que esse senhor fazia parte da nossa amada Igreja católica onde aprendemos ser humildes, justos, humanos e confiar na justiça de Deus. Principalmente ele como ex membro representativo da Igreja. Que decepção, que vergonha! A gente fica tão horrorizado com isso tudo que nem sabe mais o que pode vir. Que Deus abençoe a todos nós!

Anônimo disse...

Obrigado Thiago por me responder. Estou aguardando as fotos do Sorim no meu orkut e a situação do Reina, se ele vai ter chance ainda de jogat esse ano ou não. Abraço! Pablo!

Anônimo disse...

E ai, Thiago?! É o vítor denovo. Você não me respondeu. Por que você afirmou que a prisão do padre tem dedo político?

Anônimo disse...

Thiago, quero fzer mais um comentário. Acho que o candidato foi muito infeliz em trazer o padre para fazer política de forma suja e desonesta. Ele está denegrindo a imagem do atual prefeito.Acho tambem que uma pessoa que está sendo processada e que ainda nao houve senteça final não poderia estar envolvido nesta política. Eu quero ver se eles perderem, se o padre vai poder continuar contando com o apoio destas pessoas que se dizem amigos...Abraços e até mais!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Olá pessoas do blog, não tenho nada contra o atual candidato a prefeito da oposição, mas também nada a favor vocês devem saber porque, o que tenho na verdade são muitas coisas a favor do atual candidato a reeleição que se mostrou capaz de transformar uma cidade até então "parada" em um ponto atrativo. Por outro lado tenho medo da atual oposição que por sua vez possui um candidato a vice que se diz ajudar na saúde, mas que até hoje nada fez para nossa cidade. Aliás fez sim, quando teve oportunidade de ajudar, simplismente virou as costas. Áááá Cotoneteee!!!

Anônimo disse...

Olá, Thiago, eu sou o anônimo que colocou o primeiro comentário em seu blog, quando fui me identificar, errei e cliquei no icone anônimo,e abri seu blog somente agora.Na verdade meu nome é Paulo José de Oliveira, mas também se faço uma pergunta: é verdade que foi você que colocou a primeira notícia na Rádio Itatiaia quando o Padre foi Preso por pedofilia? Aguardo resposta

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Thiago,
Nós seres humanos temos que ser amados por Deus, temos que provar pelas nossas atitudes e não subindo em palanque de Política para receber aplausos de homens. Nós temos que aplaudir é a DEUS.Aguardo sua resposta

Anônimo disse...

Thiago,

Estou achando que a população está manifestando revolta, esta política está parecendo brincadeira, so falta trazer o Papa, o Bin Laden, até a Ex primeira Dama de Carmo da Mata que tirou as imagens das escolas, para poder ver se consegue algum voto,igual diz o Boris Casoi Isto tudo é uma vergonha... Estou certo ou errado?

Anônimo disse...

Thiago, boa noite, venho acompanhando atentamente seu Blog e estou aqui fazendo pela primeira vez um comentário a respeito deste artigo, quanto as denúncias de pedofilia que recaem sobre o ex-Pe. Cléber, só cabe a Deus e a Justiça dos homens julgá-lo, como católica estou muito desapontada com os atuais acontecimentos, todos nós somos seres políticos e como tal temos direito a nos manifestarmos, o que me revolta é a forma como ele (ex-Padre Cléber) vem se manifestando, dando a entender que fala em nome de todos os Católicos e da Igreja Católica, o que não é verdade, são manifestações de rancor pelos problemas que passou em Carmo da Mata, espero que os Carmenses saibam diferenciar entre o joio e o trigo e votem pelo melhor de Carmo da Mata.

Thiago Nogueira disse...

Victor, você está enganado. Em momento nenhum disse que a prisão do padre Cléber tem dedo político. Eu disse que o caso SE TORNOU POLÍTICO quando o vice-prefeito demonstrou compaixão pelo padre, passou a ajudá-lo e, hoje, o apresenta oficialmente como um aliado político. Era isso que queria dizer quando falei que "tinha mesmo uma briga política", no meu primeiro comentário.

Paulo José, quando soube que o padre seria preso, eu trabalhava no jornal Diário da Tarde, do mesmo grupo do Estado de Minas e do jornal Aqui. Minha função como jornalista era checar a informação que, afinal, era uma bomba nacional. Eu não avisei a Itatiaia e nem um outro veículo. Quem fez isso foi a assessoria de imprensa da Polícia Civil de Belo Horizonte. Eu simplesmente fiz o papel de um repórter que corre atrás de um furo de reportagem. Mais cedo ou mais tarde todos saberiam porque o caso era de comoção nacional. É interesse da própria polícia divulgar.

Pablo, te mando os links das matérias no orkut...

VALEU PESSOAL!! OS COMENTÁRIOS ESTÃO BOMBANDO! ESSA É A INTENÇÃO DO BLOG! OBRIGADO A TODOS POR SE IDENTIFICAREM!

Thiago Nogueira disse...

Joana e Sebastião, desculpe, mas tive que apagar os comentários de vocês. OFENSAS PESSOAIS NÃO SÃO PERMITIDAS AQUI. Outras pessoas também opinaram e não utilizaram palavras ofensivas.

Podem voltar a postar, desde que não utilizem palavras agressivas.

Anônimo disse...

Boa Noite, Thiago!! Estou eu aqui mais uma vez, escandalizada, pois acabo de chegar do comissio do candidato da oposição. Mais uma vez, fico decepcionada como cristã e como eleitora com tanta baixaria... O ex. pe. Cleber fez tanta coisa em cima daquele palanque e mais uma vez o povo carmense viu tanta comedia. Porque invocar o nome de DEUS e NOSSA SENHORA em vão? O povo esta cansado disse, tanto que não contiveram as vaias. O Ex. prefeito dizendo que esse povo sofrido(como assim sofrido), porque ele nao fez nada pra felicidade deste povo que ele diz tanto gostar, enquanto estava no poder? A igreja que o ex. padre cleber diz representar que na época do ex. prefeito da gestão passada, brigou tanto por imagens tiradas dos seus devidos lugares, hoje estão em comum acordo!! Nossa igreja católica, esta virando uma bagunça! Motivo de chacota! Motivo de vaias! Nossa igreja esta precisando de união e não representantes que toma partido e abandona o resto do povo!! Gostaria que nossa igreja jamais passasse por tudo que esta passando! Gostaria muito que alguem tomasse uma atitude! SOS Igreja Católica....

Thiago Nogueira disse...

Oi Joana, valeu pela compreensão. Obrigado por ter postado de novo. Soube também da confusão lá agora a pouco... soube que o padre foi vaiado e vou tentar apurar mais informações. Quando você diz ex-prefeito, vc fala do Dr. Odir?

Abraço

Anônimo disse...

Bom dia Thiago!Ontem visitando seu blog vi alguns comentários a respeito do padre Cléber.Queria também ter feito um comentário, mas como não queria tirar conclusões precipitadas achei melhor esperar o comissio de ontem. A praça estava cheia, ou melhor lotada, fiquei até surpreendida. Todos estavam esperando ouvir o que o padre cléber tinha pra falar, todos esperavam uma suposta bomba que iria acabar com a candidatura do atual prefeito.E o que vimos ontem???Enquanto o padre rezava o pai nosso e clamava ao povo que votasse no Almir uma grande parte do público ali presente começou uma sequencia de vaias...coisa que nunca aconteceu em outras campanhas politicas.O povo ficou indignado com o fato do padre abençoar e rezar misturando palavras da oração com o numero 22.Ele rezava assim "pai nosso que está no céu e está com o 22". Cheguei a conclusão que o povo de carmo da mata sabe muito bem o que quer.Não adianta padre, ex-prefeitos e ex vice- prefeitos falarem alguma coisa. A opinião de todos já está formada.

Anônimo disse...

Tiago
Deixo aqui, o meu sentimento de católico e defensor das leis da Igreja, queria que você estivesse aqui sua terra natal e precenciasse uma das mais belas vaias que se tem noticia na politica carmense.
Narrando os fatos: O comicio transcorria normalmente, até que em certo momento um senhor Cleber resolveu invocar à SANTISSIMA TRINDATE, como fazia em suas missas, esquecendo-se que ele e hoje um cidadão comum, este cidadão que achava que em nossa querida Carmo da Mata existiam pessoas sem cultura e que poderiam ser facilmente manipuladas, mas acima de tudo existe um DEUS e uma padroeira NOSSA SENHORA DO CARMO, que pela luz divina deu forças as pessoas que ali estavam a se manifestar de forma veemente contras as injustiças que ele queria manifestar, obrigando o som à abaixar e ele se exautar e as vaias tomarem conta de nossa praça.
Agora com você mesmo disse em resposta anterior veremos o resultado das urnas, pois os Carmenses se mostraram ferverosos na FÉ CATÓLICA, até o dia 05/10/2008.

Anônimo disse...

Bom dia amigos de Carmo da Mata, Nossa Senhora do Carmo precisa urgente intervir por nós católicos, pois estou simplesmente apavorada com essa baixaria chamada cleber. Só não entendo como o povo bacana e leal dessa cidade deixa um homenzinho desse prejudicar nossa religão. Eu nem falo de política não, falo da Igreja. Povo de Carmo da Mata examinem sua consciência, sua fé, e não deixem esse senhor fazer isso com nossa religião.obrigada!

Anônimo disse...

Estou tão indgnada com essa política suja e mentirosa desse tal Almir, que já nem sabemos o que ia virar Carmo da Marta se um fulaninho desse ganhar. Um homem q mistura num palanque várias crenças usando de todas as pessoas principalmente de um sujeito ridículo chamado cleber. Nunca pensei q fosse ter vergonha de ser carmense, pois hoje digo com todas as letras... QUE VERGONHA! Povo de carmo da Mata deixem de ser cego e vejam o q estão querendo fazer com vcs, usem a inteligência q eu tenho certeza q vcs tem e abram os olhos enquanto é tempo......

Anônimo disse...

Boa tarde, sinceramente eu to na maior dúvida desde ontem pra saber quem era o mais rídiculo q tava naquele palanque, olha q é páreo duro descobrir. O tal de domingos sávio era prefeito de carmo da marta e ninguém sabia pq como ele mesmo disse ele q fez tudo...kkkkkkkkk q sujeito demagogo, como disse o jornal magazine é o tipinho de deputado q não pode nem pensar em passa de BH, apesar de que pra mim nem BH ele deveria estar. Mostrou ontem junto com o tal cleber q é outro frustrado na carreira... eu não sei se acho graça ou se choro..... q decepção!

Anônimo disse...

Boa tarde! volto pra falar de minha indignação maior após o comício de ontem. Acho mesmo que política e religião não devem se misturar! Esse ex-padre está a procura de uma nova profissão já que padre não pode e nem tem mais vontade de ser! Gostaria que nada disso estivesse acontecendo!!

Anônimo disse...

Olá pessoas, ontem fui a praça presidente vargas, de bermuda, camiseta, normal, pra ver as propostas do candidato Almir, e fiquei sem saber quem irá ser o prefeito, ja que tinha tantos no palanque, estou em duvida de quem é o candidato agora e achei ruim me enganarem, falando que era comício, deviam ter me avisado que teria missa, porque ai iria mais bem arrumado, espero que dia 5 chegue logo antes que a igreja vire um partido político!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
lúcia martins disse...

Boa tarde!
Thiago e demais participantes do blog. Vou postar aqui a minha completa indignação e tristeza com relação ao que vem acontecendo em Carmo da Mata. Nunca jamais em tempo algum, presenciei tamanha falta de respeito perante a população carmense. Como é que pode um "ex-padre, ex prefeito, ex vice prefeito e se juntarem para uma apresentação pitoresca e repugnante. Acordem para a vida e ejam que moramos em um país democrático, que tem liberdade de expressão, e responsabilidade política o suficiente, para escolher nossos representantes políticos. Quero lembrar também que o Tribunal de inquisição, já era e voto de cabresto também. Somos pessoas esclarecidas o suficiente e sabemos separar o trigo do joio. É uma pena que o pouco conceito que eu tinha sobre o Almir, caiu a zero, quanto a Lafaiete de que vale todo este suposto conhecimento que diz ter se nunca o aplicou em prol dos carmenses, Odir foi tão bom que deixou a comunidade dos Félix sem água com um poço condenado, Fernando conseguiu o inédito na carreira política carmense " ineligibilidade, Senílio também terá que devolver dinheiro aos cofres públicos, Domingos Sávio este é um representante do parlamento que não pode passar de BH, aliás foi até longe demais. Ah! Chega de demagogia e esperem o resultado dia 05/10/2008.

Anônimo disse...

Thiago.

Boa Tarde!

Primeiramente, gostaria de parabenizá-lo pelo serviço prestado à população Carmense, jornalismo com imparcialidade.
Sou natural de Caldas, sul de minas, e estou há quase 2 anos em Carmo da Mata, cidade com um povo muito acolhedor, e em função disso, me tornei um eleitor carmense.
Bom, vamos ao comentário.
Fui criado em família católica, inclusive, tive uma formação religiosa bem marcante e presente em mina vida, hoje, não vivo mais no catolicismo, tenho uma visão diferenciada sobre religião, hoje sigo uma filosofia espírita (Kardecismo, diferente de “macumbaria” e feitiços), mas isso não vem ao caso.
Conheço e tive certo contato com os dois candidatos, e nada tenho contra nenhum dos dois, mas ontem, fiquei indignado com o que vi e ouvi em praça pública.
Mesmo não sendo católico, acho um absurdo que o nome da instituição, seja utilizado para angariar votos seja lá pra qual for o candidato.
O povo de Carmo da Mata, não pode ser condizente com certos tipos de manifestações, o nome de DEUS e de NOSSA SENORA, não pode ser usado em vão, eu não quero pra mim e nem para meus familiares, bênçãos que venham de uma pessoa que usava uma túnica para pregar o amor e a paz, e hoje, faz uso do santo nome de DEUS para pedir votos e gerar discórdia e intrigas.
DEUS, através de seu filho, JESUS, pediu para que amássemos uns aos outros, e não que nos acusássemos ou nos odiássemos.
O que nos resta, é pedir a proteção do Altíssimo, para que no dia 05/10/2008, o povo de Carmo da Mata, coloque a cidade em boas mãos.

Obrigado pela oportunidade.
Abraços até mais.

Anônimo disse...

Responnnnnnndddddeeeeeeeeee Thiago!!!Quermos ver sua opinião e o seu parecer de jornalista sobre este fato que está abalando Carmo da Mata!!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Thiago, antes de tudo quero de parabenizar por esse espaço. Agora o q mais gostaria de saber das pessoas q estavam na praça ontem, independente de quem elas votam, as católicas, os evangélicos, os espíritas, enfim todos que acreditam em Deus. Do fundo do coração e da índole de qualquer pessoa, vcs acharam certo o q o cleber fz e falou? por favor me respondam, pra eu saber se só eu que estou apavorada. Obigada pela oportunidade!

Anônimo disse...

Olá Margareth, não precisa achar que é só vc não, pq com certeza todas as pessoas de bem estão horrorizadas com essa camapnha política suja por parte desse candidato. Em muitos anos de eleição te garanto q nunca vi tanta apelação, tanta ganância pra pegar um poder, passando em cima de tudo e de todos, incluindo Deus, fé, respeito, Igreja, enfim é de deixar qualquer carmense horrorizado. Eu simplesmente fiquei e estou chocada.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Thiago Nogueira disse...

Paulo Roberto, como jornalista, o fato é interessantíssimo, tanta que tem gerado essa polêmica toda.

Mas, como já disse, não cabe a mim julgar se o padre pode ou não fazer o que está fazendo. Podem dizer que estou em cima do muro, mas, como jornalista de uma mídia independente, a Justiça Eleitoral me proíbe de favorecer este ou aquele candidato. Por isso, resolvi não opinar.

Neste momento, deixo a opinião por conta de vocês. Espero que entendam.

Muito obrigado a todos que estão comentando. Carmo da Mata precisa ser debatida!

Anônimo disse...

Prezado Anonimo, em relação as outras "facções" religiosas, não se tratam de facções, trata-se de filosofias e religiões propriamente ditas...
Em nome do espiritismo carmense, deixo claro que, espiritismo não é macumbaria, pelo contrario, oramos e rezamos para acabar com estes atos de maldade e insanidade.
Bem, mais uma vez deixo registrado a minha indignação.
Esse homem nem deveria voltar na cidade, a população tem que acordar, nossos direitos estão sendo roubados e nós não estamos fazendo nada, o povo tem que manifestar sua opinião.
Em relação às pessoas que não têm acesso a internet, vou imprimir e distribuir quantas copias forem necessárias...

Abraços a todos.

Anônimo disse...

Bom Thiago, depois de tantos comentarários e manifestações acho que vc deveria fazer uma votação no seu blog.Sugiro a seguinte pergunta:Vocês acham certo a mistura de religião com política???Sim ou não????Acho que seria interessante e seria uma maneira interessante de sabermos o que a população está achando disso...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Thiago Nogueira disse...

GENTE, POR FAVOR, VAMOS VOLTAR A SE IDENTIFICAR. Um anônimo aí pode até estar certo, dizendo que as pessoas talvez estejam assinando com pseudônimo.

MAS AFINAL, POR QUE O MEDO DE ASSINAR?

A CORAGEM PARA ESCREVER VALE TAMBÉM PARA DAR A CARA A TAPA E ASSUMIR A OPINIÃO, ORA!

Até uma segunda ordem, vou manter os comentários anônimos.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Tiago,
Se êsse ANÔNIMO,disse que estão usando PSEUDÔNIMO, para favorecer o Milton NETO, faça uma pergunta? por que êle mesmo fica no ANONIMATO, tentando defender com comentários seguidos o seu candidato Almir, é só êle acompahar todos os comentários no seu blog e ver que o circo foi armado e desabou a festa acabou, e como você mesmo disse que êle se indentifique e dê sua cara a tapa, o povo não é bobo.É só ele perceber que até o CD em referência a Nossa Senhora foi tirado do AR, em resumo o tiro saiu pela culatra rs.Acabou gente com esses politicos que vive de mentiras e promessas e tentaram usar a igreja e êsse CLEBER, como ponte de salvaçao receberam o troco merecido, o povo unido jamais será vencido KKKKKKK!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Eu queria deixar uma mensagem que também concordo com esse Anônimo de que devemos pensar no progresso de Carmo da Mata, por isso não tem melhor escolha que o prefeito atual, pois em apenas 4 anos de governo foi um desenvolvimento estrondoso, pois em administrações passadas e que inclusive seu adversario político ocupou o cargo até de vice prefeito e não fez nada para nosso povo, pois até a saúde estava pior e a cidade jogadas as moscas, chega de mentiras o povo cansou de políticos antigos que nada fizeram por nossa terra, chega de regresso queremos progresso, falo em nome dos Jovens de que vamos dar nossa resposta nas urnas no dia 5 de outubro.

MAIS UMA OBSERVAÇÃO: NÃO SEI COMO ELES IAM FAZER COM O PADRE CLEBER COLOCANDO IMAGENS DE SANTOS NA PREFEITURA E A NAS ESCOLAS E LUZIA E SEU MARIDO DR.ODIR TIRANDO ESSAS IMAGENS, MAS QUE CACHORRADA! ESTAMOS ELEGENDO UM PREFEITO PARA NOSSA CIDADE OU FAZENDO UMA GRANDE BRIGA DE RELIGIÕES. FALANDO EM JOGO DE INTERESSES,COMO VOCÊ ME EXPLICA JANETE E JANINE ABRAÇADAS EM PLENA PRAÇA PÚBLICA COM A EX-PRIMEIRA DAMA LUZIA ANDRIONI?
A QUAL FOI TÃO CRUCIFICADA POR ELAS EM OUTROS TEMPOS, MAS ISSO TUDO PELA PROMESSA DE TERMOS LUZIA ANDRIONI NOVAMENTE COMO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO NO GOVERNO 22, E MAIS: FERNANDO LOBATO JUNTO COM DR. ODIR? LUCINHA DO SENILIO JUNTO COM LUZIA ANDRIONI? VANINHO JUNTO COM FERNANDO LOBATO E DR.ODIR? ALMIR JUNTO COM LAFAIETE? LUZIA JUNTO COM PADRE CLEBER?

NÃO PRECISA DE MAIS NADA PARA VERMOS O QUE ESTA SE PASSANDO EM CARMO DA MATA, ISSO SIM QUE É JOGO DE INTERESSE!

OBRIGADO TIAGO, POR PERMITIR ESTE MEU DESABAFO.

NÃO FALO COMO ANÔNIMO, POIS TENHO MINHA OPNIÃO FORMADA.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Oi, bom dia! Fui até a Praça de Carmo da Mata no dia da realização do comício de Almir. Que decepção!
Pelo o que eu saiba comicio é para realização de proposta, não é para julgar o próximo, não é pra falar mentiras, não é para ofender pessoas, e muito menos para misturar política com religião. Será que o ex-padre Cleber não tem vergonha de subir no palanque e misturas uma oração com o número 22 ?! Pois é ai está minha pergunta, será que com o tempo que ele presto serviço a Deus, ele não aprendeu que não julga as pessoas sem ter prova?! Ele não aprendeu que política não se mistura com religião?!
Agora opinar sobre as outras pessoas que estava no palanque, o que Fernando Lobato fez para Carmo da Mata ?!E Dr.Odir o que fez para Carmo da Mata?! Dr.Lafaiete ganho 4 anos sem colocar o pé na prefeitura, e cabe a mim lembrar que ele está sempre com o mesmo discurso...e até hoje não fez nada !
Eles falaram que foram eles que fizeram tudo no mandato do Milton Neto, porque eles não fizeram quando estave no poder?!A esqueci eles nunca tiveram competência para fazer nada.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

olá amigos do blog. Tenho uma curiosidade e talvez alguém aqui possa me ajudar. Porque quando o candidato Almir foi vice do Dr. Odir ele com tanta influência com todos esses deputados não trouxe nenhuma obra pra Carmo da Mata como essas q o prefeito trouxe agora. Pq o Odir Andrioni deixou o povo dos félix sem água fazendo um poço condenado? Outra coisa q gostaria de saber é se luzia e lucinha vão fazer como, vai tirar ou deixar as imagens nos locais públicos? O vice lafaiete vai doar seu salário pra Santa Casa como ele disse uma vez? e qual será o cargo do cleber na prefeitura? gostaria que alguém me respondesse.....

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Caros amigos leitores deste blog, não tinha conhecimento da existência deste blog, mas depois que contaram que foi citado o nome de minha família, estou aqui para dar a minha opinião e dseixar a minha a minha resposta a este anônimo que não tem a capacidade de se identificar, por medo ou por corvadia, minha família nunca foi inimiga da família do atual Prefeito, inclusive Milton Neto, Júlia e Joana, sua mâe Denise e seu saldoso pai Antônio Milton salles que sempre conviveu com minha família, que tanto fez por nossa cidade, no passado, há, será que tem alguém de aminésia, que esqeceu que a maioria da obras do passado foi conseguida através do apoio deste saudoso deputado, e mais minha família não precisa de emprego político que meu saudoso pai Jaci e minha querida Nega nos ensinou a trabalhar e esforçou madrugadas numa máquina de costura e nos vendendo de porta em porta verduras para podermos esta onde estamos, somos estudados, formados e batalhadores, se estamos participando de um orgão ou entidade política é por nosso mérito e não fazer de conta que trabalha, o prefeito atual é bastante inteligente para organizar sua equipe de trabalho, e quanto ao vereador Eulinho, é uma pessoa de carater e não coloca a política em primeiro lugar, mas sim a fé em católico patricante, porque em primeiro lugar temos que ter temor de Deus e não o usá-lo em benefício próprio.

Anônimo disse...

Thiago, este anônimo que escreve nesta redação acima a Erilda da Nega do Jaci, não soube me identicar mas agora estou me identicando, somente queria que voce que aceitasse opiniões de pessoas que identificasse e dessse seu RG.
Obrigada
assinada , Erilda Bernardes de Morais

Anônimo disse...

Boa tarde,Thiago. Hoje gostaria de parabenizar vc Erilda pela resposta dada ao anonimo. Vc é uma pessoa digna de respeito e não mercecia ter o nome de sua familia envolvido nessa sujeira.Quanto a vc Thiago, acho que deveria filtrar mais esses comentarios, pois opinioes são válidas, mas ofensas não devem ser aceitas.Falando agora de politica e religiao, só posso dizer que estou chateada com a presença do padre pedindo votos pro Almir. Não tenho nada contra ele, pelo contrário, eu o admiro como padre.E acho que pela posiçao que ele já ocupou em Carmo da, não deveria apoiar nem um nem outro, pois qundo precisou de ajuda, inclusive financeira tivemos pessoas dos dois lados o ajudando.Eu queria a volta do padre Cleber como pároco da nossa cidade e nao como politico.Abraços e até mais....

Anônimo disse...

Boa Tarde Thiago e a todos que estão acompanhando esse blog! Eu acho que tem pessoas ai em cima(anonimos) que perderam a noção do que é igreja, do que é fé até mesmo noção do que significa DEUS para todos os cristãos... Gente como podem defender o ex Pe Cleber? Vcs acham certo, politica ser misturado com religião dessa forma que estão caminhando os fatos? Como Cleber, pode vir até essa cidade de Carmo da Mata e prestar um papel ridiculo desses? Com certeza como ja foi citado, o jogo de interesse sta acontecendo! Catolicos, o que a igreja esta achando disso tudo? Será que o Padre Claudiney, um verdadeiro dirigente, esta apoiando essa situação? Anonimos catolicos, independentes do seu lado politico, vcs concordam com o que estão fazendo com nossa religião? Não venho defender um lado politico, mas sim, o meu lado Cristão Catolico. Parem e pensem, não deixem que a cegueira espirital tapem seus olhos, nossa igreja catolica está precisando de cada um que esta deixando nosso nome de critão ir a lama!!!! O que adianta, irmos as missas, rezarmos bastantes, fazermos promessas e depois chegar na praça, assistindo a comissio politico, deixarmos que uma pessoa que pra mim, nao devemos mais respeito, rezar o pai nosso e misturar qualquer que seja o numero de um determinado candidato. Que DEUS abençõe a todos nós, que ELE nos perdoe, pois não sabemos o que fazemos. Eu faço um apelo aqui: "Não deixemos que isso aconteça com nossa igreja meus irmãos!! Que prestemos atenção e saibamos enchergarmos. Será que o ex Pe Cleber, merece realmente esse total apoio, será que ele, não está lutando pelo seus interesses? Devemos confiar somente em DEUS, e ESSE estamos abandonandos!! Por favor gente, sejam imparciais e que dia 05/10 façamos a nossa parte de catolicos e votamos em que nossa conciência mandar!!! Que no dia 05/10 antes de sairmos de casa, façamos nossas orações antes de irmos votar, pedindo a DEUS que votem por nós! Aí sim, estaremos votando em quem vai ser melhor pra nossa cidade." Que DEUS e Nossa Senhora do Carmo nos abençõe a todos! Fiquem com DEUS!!

Anônimo disse...

Queria lembra que o blog é para comentarios, e a opinião de cada um, não para ofender as pessoas.
Queria pedir as pessoas que tivesse
um poco mais de etica e que parece de falar da família dos outros.
Por favor se não a nada a falar de seu candidato não levanda falso e nem fala das famílias, e mais as pessoas que vota no Milton não presiça ficar falando abobrinha elas tem argumentos pra falar: O MILTON NETO FEZ POR NOSSA CIDADE O QUE OS OUTRO QUE TIVERAM MAIS DO DOBRO DO TEMPO NÃO FIZERAM.
É POR ISSO EU FALO MINTON MERECE E TEM QUE GANHA PARA CARMO DA MATA CONTINUAR CRESCENDO !!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Thiago Nogueira disse...

ATENÇÃO LEITORES!!

O BLOG DICARMO FEZ UMA CONSULTA AO MINISTÉRIO PÚBLICO QUE SUGERIU QUE TODOS OS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS SEJAM DELETADOS.

OS COMENTÁRIOS AGRESSIVOS E CALUNIOSOS TAMBÉM NÃO SERÃO PERMITIDOS.

COMENTÁRIOS ASSINADOS POR APENAS UM NOME (MARIA, JOSE, ETC) TAMBÉM SERÃO EXCLUÍDOS.

A sugestão da Erilda de pedir o RG dos autores dos comentários é válida, mas não será necessária agora. Em caso extremo é possível rastrear os autores dos comentários.

GRATO PELA COMPREENSÃO.

Thiago Nogueira disse...

Kelly Cristina, seu comentário foi excluído por conter ofensas.

Anônimo disse...

PARABÉNS PELA ATITUDE THIAGO. COMENTARIOS SEM IDENTIFICAÇÃO E COM OFENSAS NÃO PODEM SER PUBLICADOS MESMO...ABRAÇOS

Thiago Nogueira disse...

Patrícia Gomes, seu comentário foi deletado por conter termos ofensivos.

Thiago Nogueira disse...

Tereza Cristina, seu comentário também foi excluído por conter um questionamento calunioso.

Thiago Nogueira disse...

Paulo Roberto Silveira, sua sugestão é interessante. Vou analisar.

Thiago Nogueira disse...

Paulo José de Oliveira, seu comentário como anônimo foi deletado mesmo você se identificando depois porque ficaria confuso para o leitor saber exatamente qual dos "anônimos" era você.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Aos anônimos que falaram mal de mim e de minha família,eu gostaria de dizer que o segredo da minha família é:
"A velocidade do nosso sucesso, é o tamanho da sua inveja."

Euler Bernardes do Nascimento.

Anônimo disse...

Boa Tarde a todos!
Em primeiro lugar façamos uma pausa para reflexão dos ocontecimentos. Sabemos que a palavra depois que sai da boca não volta mais, então deixemos de lado o rancor e sejamos pessoas responsáveis. É disto que nossa cidade está precisando, vamos utilizar este espaço para expor comentários maduros e sensatos. Sem ofensas, porém com discernimento. A hora é agora, saibamos expressar nossa indignação nas urnas. E a você Cléber que Deus tenha piedade de ti, ele é único que poderá ter compaixão de você depois de domingo às 17:00hs

Anônimo disse...

POIS É THIAGO, INFELISMENTE ESTÃO USANDO O SEU BLOG PRA FAZER POLITICA. E MESMO VOCE PEDINDO PRO PESSOAL SE IDENTIFICAR, ELES NAO ESTAO RESPEITANDO E ESTAO FAZENDO CAMPANHA!!!

Anônimo disse...

Prezado Thiago, 05 de outubro é o primeiro passo para buscar nossos ideais como cidadãos. Não devemos esquecer que o compromisso não é somente o voto. Ele é a chave para todas as mudanças porém temos que agir como cidadãos. Temos que aprender a cobrar as propostas, temos que aprender a buscar mais informações (imparciais), aprender a raciocinar com nossa propria mente. Digo isso, porque não fomos habituados a participar das reuniões abertas na Câmara de Vereadores. Temos que conhecer para julgar de acordo com nossa propria consciência. Então cidadãos carmenses, atenção: Cuidado com seu voto não só na hora de digitá-lo,importante no mesmo nível é vigiá-lo por quatro anos e comprovar seu resultado. Um abraço Thiago e obrigada pelo espaço.

Anônimo disse...

Milton Neto foi uma renovação no contexto político de Carmo da Mata, e hoje é reverenciado por seus méritos. E aí pessoal, que tal aprender a lição e aplica-la na Camara de Vereadores. Vamos renová-la!!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Voce não acha thiago que isso tudo ai de cima é pura campanha como diz a Camila Souza? Engraçado q todos esses nomes falsos no fundo é uma pessoa só...só muda a forma de dizer as coisas, mas o conteúdo...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Thiago Nogueira disse...

Julianne e Zig, desculpe, mas só será permitido posts com nomes completos. Se quiserem postar novamente, fiquem à vontade.

Anônimo disse...

Tiago, Não concordo com certos comentários que pude ver em seu blog, conheço uma cidade de Minas, Malacacheta, que está a 432 KM da capital mineira, com 19.000 habitantes, no vale do Mucuri, sabe quem são os candidatos a prefeitura de lá? Simplesmente um Ex-Padre (Aureliano Ferreira de Souza) X o atual Padre (Vagner Ferreira Vaz, ou seja, como o pessoal que está postando seus comentários me responderia esta questão? Outra coisa, concordo com Andreia Chaves e com a Camila Souza, os nomes de quem estão postando os comentários, são falsos, estão usando seu blog para se fazer campanha política. Agora, o interessante é que pude ver todas as matérias em seu blog, e a que tem mais numeros de comentários tem 13 comentários postados, a única que está tendo muito comentários postados, é está matéria, estranho né? Por isso é que eu e as duas moças achamos que os nomes dos comentários postados são falsos (alguns é claro), Ah, outra coisa, SOU CATÓLICO E CONFIO MUITO EM DEUS, depois se os evangélicos podem ser até deputados, pq Padres não podem envolver em políticas? Desejo tudo de bom pra Carmo da Mata, um dia irei conhecê-la. Abraços a todos.

Anônimo disse...

Thiago.

Mais uma vez deixo regstrado, a minha gratidão e admiração pelo seu trabalho.
Como disse algumas pessoas acima, estão sim confundindo o real motivo do espaço que aqui nos foi dado.
Nada de entrigas e balburdias, pois desta forma estaremos agindo da mesma forma que as pessoas em questão estão agindo.
Espero que toda verdade venha à tona no dia da eleição.
Eleitores, usem este poder que lhes foi concedido, é o nosso futuro qu esta em questão.

Votem de maneira consciente.

Abraços a todos.

Anônimo disse...

Prezada "Ana Paula", o PADRE (que pra mim, não eh), pode sim se envolver com política, mas não usar o nome de DEUS para ganhar votos, tanto pro Almir, quanto para o Milton N., estranho muito vc, como católica dizer uma coisa dessas.

Mais estranho ainda, você com o nome de Ana Paula, se dizer católicO, onde será estão os nomes falsos?

Anônimo disse...

Ana Paula, vc é um tremendo do cara que não está muito bem situado a realidade!! Me descupe o comentario. Mas na cidade que vc citou, um ex padre, ele esta sendo acusado de pedofilia? E outro candidato atual padre, ele fez sua politica invocando o Espirito Santo e misturando o numero dele mesmo, nos Pai Nosso, Ave Maria rezado? Me perdoa Ana Paula, mas nao acredito que vc seja católico e não ficou idignado com a situação. Porque Carmo da Mata esta acontecendo tudo isso, como vc não mora na cidade, não está sabendo da estória toda!! Desculpa e obrigada pela atenção!

Thiago Nogueira disse...

Andreia Chaves e demais leitores do blog, realmente não tem como saber se os nomes que assinam os comentários são realmente "pessoas reais". Eu, por exemplo, conheço três ou quatro. Agora, aqueles postados como anônimos são tem a menor chance de bancar. Afinal, ao se esconderem no anonimato, demostram o claro objetivo de "tumultuar".

Acredito que a maioria das pessoas que comentaram são realmente militantes que, nas ruas, no dia a dia, tem o posicionamento político declarado. Mas aqui o espaço é livre e eles podem postar o quanto quiser. Se a opinião deles é capaz de influenciar, aí vai de cada um.

Contudo, estou satisfeito com o debate que está acontecendo por aqui.

Anônimo disse...

Thiago,

AAAAAAAAAAAAAAAAAA
É isso ki dá vontade de fazer, gritar de desespero. Nunca imaginei que chegaríamos tão baixo, fazer o quê não é? Espero sinceramente que em um futuro próximo, os candidatos não sigam o exemplo dos de hoje, principalmente do candidato Almir. Aliás, gostaria de tornar público meu voto: votarei em Milton Neto, decidi isso após todas essas manifestações apelativas do partido contrário, nossa, não ouvi nenhuma proposta de trabalho, somente ofensas e aliás, as únicas propostas são as mesmas de Milton Neto, eles apostam todas as suas fichas no ex padre, que na minha opinião não tem nenhuma credibilidade.
Que amanhã seja o melhor escolhido para Carmo da Mata, porque somos nós cidadãos carmenses que iremos sofrer as consequências das nossas escolhas!

Anônimo disse...

Bom dia.
Infelizmente não estive presente em nenhum dos dois comícios, mas, a repercussão foi tanta que não posso deixar de me manifestar.Acho que a população não deve se abater pelas provocações de um ou outro candidato e seu cabo eleitoral, vamos sim analisar suas propostas, já que seremos representados e teremos que acatar seus projetos durante os próximos quatro anos. Realmente acho que o ex-padre foi infeliz em misturar religião com política. Mas, melhorias em nossa querida Carmo da Mata podem ser feitas por qualquer um dos dois candidatos, desde que, cobremos, participando de reuniões na Câmara e cobremos de nossos representantes o direito de vivermos em uma cidade melhor. Pare e pensem bem, pois, somos nos que damos o poder nas mãos, de pessoas dignas ou não de nossa confiança.
Pensem bem antes de votar.

Anônimo disse...

Olá pessoal do blog, acho muito bacana esse espaço pra podermos colocarmos nossa opinião a política de Carmo da Mata. Não tenho nada contra o candidato Almir, mas só gostaria de entender pq ele como católico pois sempre o vejo na missa permite esse Cleber ofender tanto nossa Igreja querida, pois os outros q o apoiam eu sei q não são católicos pois nunca os vi na Igreja pelo contrário. Almir, eu sei q no fundo vc é uma boa pessoa não deixe fazerem isso com vc pois ao invés dos que os outros dizem, quem está usado é vc e sua família q é tão respeitada e tem tanta fé. Dá um basta nisso e não deixa esse Cleber acabar com sua imagem e da sua família q é tão querida e honesta. Obrigada!

Anônimo disse...

Tiago parabens pela inciativa desse Blog.

Acabo de descer da Praça Presidente Vargas e acabo de ver uma das maiores manifestações que já vi em Carmo da Mata, o atual prefeito Milton Neto e seu vice Sinval caminhando junto com o povo, não esquecendo da ilustre presença de nosso deputado Jaiminho Martins , que beleza ! politica é isso e não pegar um cd com a voz do Jaiminho de 4 anos atrás e por rodar em um comicio, até bem organizado, mais cheio de mentiras, como foi de seu adversario Almir, mais uma das mentiras foi desvendada porque Jaiminho está é com Milton Neto junto com o Progresso.
Tiago quero deixar claro que você faz muita falta aqui em Carmo da Mata principalmente para organizar aquele debate imparcial, sem desonestidade e com muita competência, pois teve gente querendo te imitar mas não conseguiu, porque além de muita falta de competência diferentemente de você, ele também já tinha seu lado politico e queria armar para cima do Milton Neto, tanto é que se manifestou em plena praça publica hoje, calzando tumulto na grande manifestação do povo junto a Milton Neto e seus apoiadoes.

Etá Jornalistazinho pé de chinelo!

Mais uma prova de que o ALMIR está fazendo uma política bem suja.


Milton Neto FEZ e vai FAZER muito Mais, Suas obras estão em toda parte da cidade só quem é cego não encherga, está ai para todo mundo ver.

Gostaria de sua opinião Tiago, sobre a administração Milton Neto.

Um abraço !

Paulo Rodrigues dos Santos

José Paulo Zani disse...

Apoiado Paulo...
Eu tambem estava lá na praça,inclusive, fui personagem de uma confusão, estava tirando fotos da manifestação, quando fui surpreendido pelos policiais, que me fizeram apagar algumas fotos..
Mas tudo bem, eles estão certos, estão fazendo o trabalho deles...
Mas como você disse, foi uma manifestação muito bonita...
Até agora, eu não queria manifestar minha opinião em público, mas depois que vi a oposição tentando impedir a manifestação, não teve como me conter....
Vou trabalhar amanhã durante as eleições, pq acho este momento muito importante para NOSSA cidade.
Já me considero um carmense, e quero sempre o melhor para esta querida cidade...

Abraços a todos...

ASCOM - PT Carmo da Mata disse...

Paulo Rodrigues dos Santos, por nome não sei quem é, mas por que não sai do anonimato virtual e converse comigo pessoalmente, já que quer jogar sujo, jogarei tb! vc não me conhece cara, não preciso demonstrar de que lado político estou engajado, apenas achei que aquela cena deveria ser registrada, te peço encarecidamente que me procure e se mostre realmente que vc é!! Pois não sou formado ainda para vc utilizar o seguite termo:

Jornalistazinho pé de chinelo!

Acho que Jornalistazinho pé de chinelo, são aquelas pessoas que recebem sujo para apoiar um lado político, e na verdade nem jornalistas são!! Ao contrário da minha pessoa que não necessita de Carmo da Mata para sobreviver!! Meu futuro não está aqui seu brother!! Peço que saia do anonimato e se revele realmente quem vc é!!

Thiago Góis - Estagiário

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Podres, podres, podres, e mais podres...
Thiago Góis, vc tem razão, não eh certo usar este espaço para ofender pessoas, quanto mais denigrir a imagem de profissionais...
Não importa de que lado estejamos, cada um tem seu trabalho...Mas não precisava dizer que não depende de Carmo da Mata, nunca se sabe neh?!

E aos outros, "Renata e Joel", q com certeza pseudonimos, não precisam ir tão baixo, lembrem-se, mesmo que o nome de vcs seja falso, o IP do coputador fica registrado no servidor do "BLOG", e até onde eu sei, as "lans" aki, tem cameras de filmagem...
Vamos usar o espaço para fazer democracia...chega de sujeira...
Se nós não mudarmos os nosso pensamentos, qual sera o futuro da cidade?

Anônimo disse...

Apoiada Bruna, conheço o Thiago a vários anos, e reconheço que antes de ser formado ele já é um ícone na nossa cidade, achei muito horroroso o que disse o pseudonimo "Paulo", que ao invés de usar o blog para comentar fatos democráticos, o usou para fazer ofensas as pessoas, mas ele foi tão ingênuo que ele mesmo se entregou quem ele é!! "Paulo" seja mais profissional e esqueça aqueles que precisam usar suas ferramentas de trabalho para levar a informação aos outros!! Thiago Góis vc tá de parabéns acredito em vc, futuro jornalista carmense!!

Anônimo disse...

Créééééééééééééééuuu!!!!!

990 votos...

Créééééééééééuu....

Anônimo disse...

Ei Thiago, parabéns por esse blog e pelo grande profissional q vc é, valeu pela cobertura imparcial e bacana q vc fez sobre nossa eleição municipal. Só gostaria de registrar aqui também minha opinião sobre tudo o q aconteceu. O q acho é q simplesmente "O bem venceu o mal". Fiquei muito feliz, pois isso só vem reforçar q a consciência cristã católica prevaleceu. gostaria também de aproveitar esse espaço e agradecer as 203 pessoas q acreditaram e votaram em meu pai (Cuçu) a elas nosso eterno agradecimento.

Anônimo disse...

Olá Thiago,
Em 1º lugar, c está de parabéns pelo seu blog.
Milton Neto, fez e está fazendo, muito pela essa cidade maravilhosa que é Carmo da Mata. Não moro mais aí, mas tenho familia, que moram, e amigos muito queridos, sempre estou aí. Sua obra está em todos os lugares dessa cidade, só não vê quem é cego.Ok? Um abraço!

Thiago Nogueira disse...

ATENÇÃO GALERA!!

QUEM QUISER RECEBER UM AVISO SEMPRE QUE UMA NOVA MATÉRIA FOR POSTADA NO BLOG, BASTAR DEIXAR SEU EMAIL AQUI!

Obrigado a todos que elogiaram a cobertura do blog!

Anônimo disse...

Tive o prazer de conhecer o Padre Cleber ha uns 4 anos atrás e sou muito amigo dele e o admiro muito. Eu não sabia que ele estava envolvido com política em Carmo da Mata,o que me deixou muito triste. Acho que uma pessoa legal como ele nao deveria estar infiltrado em política suja, ainda mais em Carmo da Mata. Deveria estar em um lugar melhor, numa comunidade mais digna de sua presença.Talvez esse seja seu único erro. Quanta falta ele nos faz aqui...Que o Senhor Deus abençoe o nosso Padre Cleber.

Gabriel disse...

É muito fácil falar de uma pessoa sem conhecer ela, é muito fácil criticar o padre Cléber ainda mais que ele não está presente para se defender do que o povo fala em blogs e em jornais mediocres etc.Agora ninguém fala que ele esta preste a ser inocentado, e que até já saiu em sites sua absolvição. Não tem provas contra ele, ele é inocente e sempe foi. A questão dele abençoar é muito simples pra quem entende,ele pode sim abençoar mesmo ele estando afastado de suas funções religiosas ele é padre e padre para sempre,ele foi ungido e tem a graça de abençoar de santificar etc. A vocês que fala nesta questão de abençoar ou não tá precisando de estudar filosofia, teologia,e a doutrina da igreja católica. Vai estudar antes de ficar falando mal do padre Cléber que é inocente e que não tem nenhuma prova contra ele. Em uma das suas declarações no começo de sua prisão padre Cléber disse que iria provar sua inocência,e cumpriu o que diz e prometeu: PROVOU SUA INOCÊNCIA A TODOS E CONTINUA A PROVAR!!!