Os fatos mais relevantes da cidade como você nunca viu. Notícias com imparcialidade, investigação e crítica

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Em dia de sorte, carmense assiste ao GP da Bélgica de graça

Ingresso para o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula Um na reta dos boxes: 440 euros (R$1,091 mil). Ver, de graça, a rodada de Kimi Raikkonen a três voltas do fim da prova: claro, não tem preço! Em um dia de sorte, o estudante carmense de engenharia metalúrgica Pedro Henrique Ferreira Pinto, o conhecido Pedro Chulapa, que participa de um programa de estágio na Europa, conseguiu assistir à corrida na qual o brasileiro Felipe Massa, com a punição ao inglês Lewis Hamilton, acabou, posteriormente, declarado vencedor.

No último domingo, dia 7, Pedro foi com um grupo de oito brasileiros para Spa-Francorchamps, a 40 quilômetros de Liège, cidade belga onde o estudante participa de um programa de estágio. “A gente foi só para ir à porta mesmo, ver o movimento. Perto da entrada dá para ver uma curva e o telão. Depois da 15ª volta, começou a sair um povo e vender a credencial por 20 euros. Na hora que fui perguntar para uma mulher se ela queria vender, mas ela pegou e me deu a credencial dela. Entrei devia ter umas 20 voltas. Ainda deu para ver bastante”, conta.

Apaixonado pelo esporte, Pedro esteve pela primeira vez em um circuito de Fórmula Um. O dia será inesquecível. “O final foi emocionante. O Raikkonen rodou exatamente na minha frente e aí todo mundo levantou. Foi muito bom. As emoções quando a corrida está boa é intensa, mas se a corrida não tiver movimentada é meio entediante”, ressaltou Pedro.

O estudante carmense gravou um trecho da corrida. Acompanhe:

Pedro participa de um estágio na ArcelorMittal Research Liège, um centro de pesquisa destinado à produção de aço. Ele viajou para a Bélgica no final de agosto e só volta ao Brasil no próximo ano. O programa de estágio é um convênio entre o Departamento de Engenharia da UFMG e a ArcelorMittal.

(Foto e vídeo: Pedro Henrique Ferreira Pinto)

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns,

Thiago gostei muito da reportagem do Pedro! Seu blog está muito legal com reportagens diversificadas que atende a todos os tipos de leitores. Continue assim.

Thiago Nogueira disse...

Valeu Paula! Continue acompanhando o blog aeh!
Abração!