Os fatos mais relevantes da cidade como você nunca viu. Notícias com imparcialidade, investigação e crítica

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Tudo pronto para a Folia de 2008(*)

(*)Confira, na íntegra, matéria publicada pelo jornal Tribuna do Carmo:

Carmo da Mata se prepara para a quarta edição da festa que resgatou e inovou o carnaval de rua


Criado em 2005 a partir de uma mobilização que reuniu o poder público municipal e a população carmense, o Carmo Agito chega neste ano à sua quarta edição como um dos melhores eventos carnavalescos do interior de Minas. Shows de qualidade, infra-estrutura sanitária e de alimentação ampliada, além de decoração criativa e segurança reforçada, prometem fazer do carnaval de rua de 2008 um marco na história de Carmo da Mata, oferecendo uma oportunidade de lazer à população e um atrativo para turistas.

Com o slogan “Consolidando o nosso Carnaval”, a campanha de divulgação do Carmo Agito 2008 já está ganhando as ruas, sob a coordenação da comissão organizadora criada pelo prefeito Milton Salles Neto e do Departamento Municipal de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo. A comissão é formada por Ricardo Antônio de Rezende Câmara (presidente), Luís Cláudio Beraldo, Alexandre Bernardes de Carvalho, Ana Cláudia Costa Ferreira, Christian Mascarenhas, Indianara Rezende, José Carlos da Silva, Lucília de Morais, Lusmarina Assis de Melo e Thiago Nogueira.

A folia, que vai durar 6 dias, terá início na quinta-feira, 31 de janeiro, com abertura de exposição fotográfica dos carnavais 2005, 2006 e 2007, na Casa da Cultura Cineasta Armando Sábato, e show na Praça Presidente Vargas, a partir das 21 horas. Durante todos os dias haverá shows na Praça Presidente Vargas, além de uma programação variada. Todo o circuito carnavalesco receberá decoração especial com adereços que serão dispostos de uma nova forma no percurso carnavalesco. Os enfeites estão sendo preparados por Ânderson Alves do Nascimento (Donso), que já decorou o circuito para os carnavais 2005 e 2006. Para garantir a segurança dos foliões serão contratados seguranças treinados.

Como nas edições anteriores do Carmo Agito 2008, haverá desfile dos blocos caricatos de Carmo da Mata. Este ano, porém, o desfile será livre, sem concurso entre os concorrentes. Outra novidade será a vinda da Bateria Nota, da cidade de Oliveira, além da bateria do Grêmio Recreativo Escola de Samba Internacional. Outra novidade será o desfile do Bloco Pó da Terra com bonecos gingantes semelhantes aos da cidade de Olinda. “No carnaval deste ano iremos homenagear a memória de Saulo Assumpção, que foi um amante e incentivador do nosso carnaval”, ressalta Ricardo Câmara.

Serão montadas barracas de comidas e bebidas no circuito carnavalesco para atender aos foliões, que também contarão com os estabelecimentos comerciais que já atuam na Praça Presidente Vargas. Visando à melhor organização do evento, a comissão organizadora decidiu que o trânsito no circuito carnavalesco, que inicia na Rua 17 de dezembro, será impedido na quarta-feira, 30 de janeiro, permanecendo assim até o final da festa.

(Fotos: Thiago Nogueira. Carnaval 2007; Carnaval 2006)

Nenhum comentário: