Os fatos mais relevantes da cidade como você nunca viu. Notícias com imparcialidade, investigação e crítica

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Carazinho é integrado ao grupo profissional do Cruzeiro

Carmo da Mata tem, pela primeira vez em sua história, um jogador de futebol integrado a um grande clube brasileiro. O meia-armador Luiz Fernando, de 19 anos, conhecido pelos carmenses como Carazinho (na foto, à esquerda, ao lado do lateral Alberto, do Siena, da Itália) foi chamado, na última sexta-feira, dia 11, a iniciar os trabalhos de pré-temporada junto ao grupo profissional do Cruzeiro. O objetivo do técnico Adilson Batista é observar o jogador para saber se o atleta tem condições de vestir a camisa celeste nas competições do ano.

No clube mineiro desde março de 2006, Carazinho conquistou com a equipe júnior, no ano passado, os principais títulos nacionais da categoria: a Copa São Paulo de Futebol Júnior e o Campeonato Brasileiro Sub-20.

Nos primeiros dias de pré-temporada, o jogador passou por exames clínicos e cardiológicos, foi submetido a testes físicos e participou do primeiro treino com bola nessa segunda-feira.

Depois de morar na Toca da Raposa I durante todo o período de categoria de base, o jogador, agora, passará o período de pré-temporada concentrado, junto com todo o grupo, no hotel da Toca da Raposa II. Carazinho começa a fazer as primeiras amizades no elenco. O jogador divide quarto com o lateral-direito Jonathan e o meia Leandro Domingues.

A integração de Carazinho ao time profissional foi noticiada pela imprensa mineira e nacional, nos últimos dias: os sites Superesportes
e UOL, TV Alterosa e a Rádio Itatiaia, onde foi entrevistado pelo repórter Thiago Reis no programa Bastidores, domingo, dia 13.

Depois do título do Campeonato Brasileiro Sub-20, no início de dezembro, até ser integrado, na última sexta-feira, ao grupo profissional, Carazinho curtiu férias em Carmo da Mata. Mesmo antes de saber do seu futuro – se seria emprestado a outro clube ou integrado ao grupo profissional do Cruzeiro –, o jogador conversou com o Blog DiCarmo.

Ele comenta o amadurecimento na carreira, as perspectivas para o futuro, como tem lidado com a fama e a sua ligação com a terra-natal.

2007
“Com certeza, foi um ano muito positivo para a base do Cruzeiro, principalmente para o júnior, que ganhou dois títulos inéditos para a galeria do Cruzeiro. Com essas conquistas, agora, onde o Cruzeiro for ele será muito mais valorizado”.

Aprimoramentos
“Melhorei muito a marcação. Sempre me elogiaram muito pela técnica que eu tenho, mas eu pecava muito na marcação. Eu até falei, agora, antes do Brasileiro, com ele (Enderson Moreira) e o professor Ricardo (Drubscky), que me deram muitas oportunidades, que consegui melhorar na marcação”.

Amizades na base
“Eu tento ajudar da melhor maneira possível, jogando, marcando, para que todos os jogadores apareçam e subam para o grupo profissional o mais rápido possível. A gente fala que nosso grupo não é um grupo, é uma família. E tudo que a gente ganha, a gente colhe bons frutos. Vou sentir muita saudade desse grupo, desses amigos que eu fiz lá, de coração. Fiquei dois anos e quatro meses com eles. Só alegria. Agora é buscar novos ares”.

Fama
“Com a minha família é a mesma coisa. Não posso deixar para trás o que foi a minha infância e estar sempre do lado deles. E o lado da fama é muito bom. É você ser reconhecido, não só aqui em Carmo da Mata, mas em todos os lugares. A gente não pode perder nunca a humildade. É isso que vai prevalecer lá na frente”.
Raízes“Eu não posso esquecer Carmo da Mata. É a cidade que eu nasci e vou levar o nome de Carmo da Mata muito mais longe ainda, pode ter certeza disso. Eu vou fazer de tudo para que isso aconteça”.

Futuro
“Eu espero que 2008 seja como 2007, com muitos títulos. E ajudando o Cruzeiro a conquistar títulos também no profissional.”

Veja no post anterior: Carazinho desequilibra em jogo de final de ano em Carmo da Mata

Nenhum comentário: