Os fatos mais relevantes da cidade como você nunca viu. Notícias com imparcialidade, investigação e crítica

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Carmense Ausente vence o duelo de 2007

No já tradicional jogo entre Carmense Ausente (de uniforme branco) e Carmense Presente (de vermelho), o time formado por jogadores que estudam ou trabalham fora de Carmo da Mata levou a melhor na partida realizada no último dia de 2007. Num duelo equilibrado, dentro e fora do gramado, Carazinho, atleta carmense do Cruzeiro, fez a diferença marcando três dos quatro gols da vitória do Carmense Ausente por 4 a 2.

A partida foi realizada no campo do Beira Rio, às margens da BR 494. O local foi escolhido, mais uma vez, por considerado pelos peladeiros como um verdadeiro tapete, com um gramado em perfeitas condições para a prática do esporte. Pelo terceiro ano seguido, o jogo aconteceu fora dos limites de Carmo da Mata.

O encontro é realizado há seis anos, organizado pelo Fundão, uma turma de amigos carmenses. Apesar de levar o adjetivo pátrio da cidade, a partida não reúne, efetivamente, os melhores jogadores do município e, vez ou outra, é motivo de discussão na cidade pelo fato de alguns peladeiros ficarem de fora.

A conquista do Carmense Ausente é a segunda, contra quatro títulos do Carmense Presente. Em 2007 e 2006, os jogadores levaram alimentos não perecíveis que foram entregues a uma entidade assistencial da cidade. No último jogo, foi grande a presença da torcida, formada por parentes, amigos, namoradas e amantes do futebol. Frederico Ferreira mostra como a torcida estava animada. Veja:

O jogo

Debaixo de um sol forte (o jogo começou por volta de 10h30), muitos jogadores se preveniram dos raios solares com protetores. Fernando Lucas, o Totoco, principal árbitro amador da cidade, foi o juiz do jogo, auxiliado por Douglas Vitorino e Antônio Marcos.

O início de jogo foi equilibrado, com chances para os dois lados. Na primeira polêmica da partida, Nenei, do Carmense Presente caiu na área. Totoco mandou seguir. Confira o lance e dê sua opinião (no vídeo, você ouve a voz de Ledson Lauren, do Carmense Ausente, que dá seu parecer sobre a jogada):

Moisés abriu o placar para o Carmense Ausente e Nenei, que atuou mesmo com um corte no pé direito, empatou ainda no primeiro tempo. Antes do início da segunda etapa, o jogador profissional Alberto, do Siena, da Itália, de férias em suas cidade natal, a vizinha Oliveira, foi ao campo prestigiar o evento. O jogador aproveitou para conhecer o carmense Carazinho, promessa do futebol de Carmo da Mata, e deu o chute inicial do segundo tempo. Confira o momento:

Logo no início da etapa final, Nenei virou o placar para o Carmense Presente: 2 a 1. O jogo seguia equilibrado até que, em um contra-ataque rápido, Carazinho arrancou do meio-campo e fez um belo gol. Veja o lance:

O jogo continuava equilibrado e tudo parecia caminhar para uma disputa por pênaltis. Foi quando brilhou a estrela de Carazinho. Em lances de força e velocidade, marcou mais duas vezes dando números finais ao placar: 4 a 2. De fora do gramado, os jogadores do Carmense Presente se revoltavam com os amigos do Carmense Ausente por terem escalado Carazinho no time.

Depois do jogo, os peladeiros se reuníram na casa de André Melo, do Carmense Ausente, para uma confraternização. As discussões sobre a partida seguiram pelo resto do dia.

Nenhum comentário: