Os fatos mais relevantes da cidade como você nunca viu. Notícias com imparcialidade, investigação e crítica

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Nova praça muda o visual do centro

A Praça Presidente Vargas – chamada de Praça Getúlio Vargas na placa de reinauguração – foi reaberta ao público no último sábado, 19 de abril, depois de quase seis meses fechada para uma reforma. Com um novo desenho de canteiros, uma fonte luminosa, bancos de madeira, lixeiras, espaço para estacionamento, um coreto e banheiros públicos, a nova praça muda o visual do centro da cidade e cria um novo espaço de convivência para os moradores.

Os tapumes que cercavam a obra foram retirados de madrugada e, logo pela manhã, os moradores já voltaram a freqüentar o local. À noite, a revitalização foi oficialmente inaugurada. A festa de reinauguração teve queima de fogos, show com a banda Gandaieira e muita gente na praça.

A Praça Getúlio Vargas foi reaberta com o antigo sistema de iluminação. Apenas os globos dos postes foram trocados. De acordo com o prefeito municipal Milton Salles Neto, a nova iluminação - que irá valorizar os contornos dos canteiros e a jardinagem - deve demorar ainda um mês. Para melhorar o aspecto visual no entorno da praça, o prédio da Prefeitura Municipal também recebeu uma pintura.

As obras no calçadão estão adiantadas. O espaço foi cimentado e parcialmente calçado. O local, onde antes ficavam os carrinhos de sanduíches, ganhará dois quiosques. Enquanto isso, os trailers de lata estão instalados ao lado da nova calçada. Com os quiosques prontos, os trailers serão retirados, despoluindo visualmente a região.

(Fotos: Thiago Nogueira)

7 comentários:

Anônimo disse...

Carmo da Mata está de parabéns pela nova praça, o povo Carmense merece, espero que o povo conserve-a limpa, higienizada, para mostrar aos visitantes que nós somos educados e civilizados, Parabéns Thiago, pela reportagem

Thiago Nogueira disse...

Valeu pelo comentário! Vamos tentar conservá-la mesmo!

(Pessoal, quando comentar, vamos assinar, ok?)

Unknown disse...

Gostei de ver a nova praça, somos seus vizinhos em Carmo da Mata, mas moramos em BH. Carlos, Regina e Vitor. Parabéns, valeu!!!

Thiago Nogueira disse...

Carlos, Regina e Vitor, obrigado por acompanharem o blog, seja de perto ou de longe...
Grande abraço.

Anônimo disse...

Adorei a praça ficou linda! Parabens e obrigada a todos os responsaveis por nos dar este presente. Tenhos o dever se usa-la bem mantendo-a sempre limpra. Afinal, patrimonio publico e patrimonio nosso.

Thiago Nogueira disse...

É isso mesmo Cleyde! Vamos fazer o possível para manter a praça sempre limpa!

Anônimo disse...

A PREFEITURA DE CARMO DA MATA E O PREFEITO ESTÃO DE PARABÉNS POR VALORIZAR AINDA MAIS A NOSSA CIDADE COM ESSE PRESENTE. A PRAÇA ESTÁ LINDA. ESPERO Q CONTINUE LINDA E Q A JUVENTUDE E A POLÍCIA DA CIDADE CONTRIBUAM COM A ORDEM E FISCALIZAÇÃO DESTE BEM Q É DE TODOS. ABRAÇO.