Os fatos mais relevantes da cidade como você nunca viu. Notícias com imparcialidade, investigação e crítica

segunda-feira, 14 de maio de 2007

Sônia confirmada no Caldeirão

A faxineira Sônia está de malas prontas para o Rio de Janeiro. Micael Lima, empresário do mais novo fenômeno do YouTube, confirmou ao Blog DiCarmo que Amiga gravará o Caldeirão do Hulk nos estúdios do Projac, na Rede Globo, próximo dia 28. Ela deve participar do quadro Dando Crédito, atração do último bloco do programa. Provavelmente o Caldeirão com Sônia deve ir ao ar no final de semana seguinte, dia 2 de junho.

No quadro Dando Crédito, o participante tem que agradar a direção do programa para que os créditos finais não subam na tela e a atração termine. Sônia prepara-se para cantar sua versão de “My heart will go on”, canção-trilha do filme Titanic (1997). Quer uma palhinha? Veja.

Depois de muita badalação nos dias seguintes à postagem do vídeo “Fala Sonia” no YouTube, Micael disse ao Blog DiCarmo que a euforia diminuiu um pouco. Mesmo assim, se forem contadas as diversas duplicações do vídeo, a gravação já está batendo na casa dos três milhões de exibições.

O último ato dessa história é o vídeo onde Sônia “fala” o endereço e o slogan do Kibe Loco, site que a ajudou na projeção mundial e é parceiro do Caldeirão do Hulk. Veja. O fenômeno Sônia também virou atração em reportagens de vários jornais e sites nacionais e internacionais. Confira em seu site oficial.

O certo é que Sônia já começa a colher os benefícios. Além de faturar com sua loja virtual
oferecida pela empresa onde trabalha, a Omni Internacionl, e que já registrou 60 mil visitas, ao participar de programas de TV, ela acaba faturando com cachês. O empresário de Sônia ainda não negociou o valor com a Globo. Contudo, o benefício pode ser sua própria aparição na TV. O Caldeirão do Hulk tem média de 25 milhões de espectadores, o que pode alavancar as vendas em sua loja virtual.

quarta-feira, 9 de maio de 2007

Lost na roça

Apesar de quase duas semanas do acontecido, não posso deixar de registrar uma das versões mais modernas e reais do seriado Lost, o sucesso da televisão norte-americana que conta a trajetória de sobreviventes da queda de um avião numa ilha. Na madrugada do feriado do Dia do Trabalho, 1º de maio, eu e mais ou menos cinqüenta pessoas ficamos atolados junto ao ônibus que nos levava de volta da fazenda do Nelson Borges, no povoado dos Campos, para a cidade. Foram cerca de seis horas mal (ou bem) acomodados dentro do veículo. Entre piadas e lamas, vou tentar descrever alguns casos aqui, já que não estava “a trabalho”, prevenido para fazer anotações ou fotos.

Já na chegada à fazenda, no início da noite anterior, com um pouco de sorte, passamos pelo brejo que, mais tarde, seria o grande vilão da história. Era dia de festa, dia de comemorar o aniversário de Nelson Borges Neto, 20 anos.

Sem entrar nos “causos” ocorridos na festa, vamos ao atoleiro. Eram mais ou menos 2h quando ficamos presos. Em meio aos tradicionais palavrões, o jeito era tentar empurar. Alguns homens (metido a heróis) foram tentar o que não tinha jeito. Salto: barro por toda a roupa e 0 cm de deslocamento.

Daí por diante foi uma sucessão de trabalhadas em meio à diversas sugestões de resgate. Só lembrando que lá não pegava celular e estávamos a cerca de 16 km da cidade. Nunca havia consenso: ir a pé pra cidade, procurar ajuda na fazenda ou ficar dormindo no ônibus.

E o mais engraçado era o sobe e desce do ônibus pela janela (a porta ficou emperrada por causa do barro). Teve gente que penou para pular ou voltar por ônibus e. Ao final, quase todo mundo de volta – apenas uma turma seguiu a pé mesmo em direção a fazenda do Senílio (a lua cheia deu uma mãozinha).

Eu não sou muito bom de memória, mas algumas pérolas são marcantes (tem umas que não dá pra citar aqui):


“Quem ficar nesse ônibus é burro, esse ônibus vai tombar”, dizia Bernardo do lado de fora. Minutos depois, ele estava lá dentro, dormindo ao lado da namorada.

“Oh Ikki, não preocupa não, isso é só um sonho. Pede alguém pra te beliscar aí”, dizia a turma do fundo do ônibus. O contexto, só quem estava lá vai saber.


“Oooh, nunca caí galôoo”, cantava a turma cruzeirense, que, em maior número, simplesmente havia se esquecido da goleada atleticana: 4 a 0 no domingo.

O resgate, chegou ao poucos. Quem foi na frente conseguiu contato pelo celular e pediu a parentes que os buscassem. Ao amanhecer, lá pelas 6h, teve gente que não agüentou e seguiu a pé. Pouco a pouco, com a notícia do atoleiro chegando na cidade, pais vieram buscar seus filhos. Destaque para o Bira, que ao retornar à cidade, teve problemas no câmbio do carro, que estragou na quinta marcha. Quem estava com ele terminou opercusso a pé mesmo.

O ônibus só foi desatolado por volta das 8h30 pelo trator do Nelsinho.

Meu relato é esse. Quem tiver boas histórias aí, coloque no comente.

terça-feira, 1 de maio de 2007

Governo Milton Neto divide opiniões no Orkut

Uma enquete postada por mim na comunidade de Carmo da Mata do site de relacionamentos Orkut, há cerca de um mês, pediu a participação popular sobre a avaliação do governo Milton Neto, que neste dia 1º de maio completou 28 meses. A opinião está dividida. 14 pessoas acham a atual administração boa, 14 regular e 13 ruim, num total e 41 votos.

A enquete não tem qualquer valor científico e é aberta à participação de qualquer internauta que navegue pelo Orkut. A enquete é a mais nova ferramenta do site de relacionamentos.
A consulta popular continua. Opine no Orkut!