Os fatos mais relevantes da cidade como você nunca viu. Notícias com imparcialidade, investigação e crítica

quarta-feira, 27 de junho de 2007

O que dizer sobre o caso padre Cléber?

Bem, como todos sabem, o padre de Carmo da Mata Cléber Domingos Gonçalves foi preso dia 29 de maio por suspeita de pedofilia. Não tinha colocado nada antes aqui porque o caso é complicado e tem novidades a todo momento. Não tenho condições de apurar e acrescentar informações novas e relevantes daqui de Belo Horizonte.

(A foto acima é do jornal Tribuna do Carmo, tirada do quarto improvisado na delegacia de Carmo da Mata, onde padre Cléber ficou durante alguns dias até de ser tranferido para a cadeia local dia 26 de junho. Fonte: http://www.tribunadocarmo.com.br)./
De longe, o que posso dizer é que a imprensa mineira tem acompanhado bem o caso, não entrando nos méritos da briga política que a prisão do padre criou na cidade (também não vou detalha-la aqui, pois não possuo detalhes). Da minha parte, como estagiário do jornal Estado de Minas, sempre que soube de novidades do caso passei-as para a chefia, editores e repórteres responsáveis.

Tal como disse o jornal Tribuna do Carmo em editorial, a minha intenção também não é de defender ou acusar o padre. Não cabe a mim dizer se ele tem ou não "culpa no cartório". O caso tornou-se público e se espalhou graças às informações divulgadas pela Polícia Civil de Carmo da Mata e do Estado. O detalhe é que casos de pedofilia são de grande comoção e, conseqüentemente, vendem muito jornal.

Agora é aguardar para saber se os indícios são ou não o bastante para incriminar padre Cléber.

Uma pena é que a tradicional festa de Nossa Senhora do Carmo, em julho, ficará prejudicada por causa de tudo o que houve... Não haverá a tradicional barraquinha. Este ano os organizadores não estão conseguindo a arrecadação suficiente de donativos para a festa porque a população está meio arredia. Uma mancha na história da cidade.

E os moradores continuam divididos. Muitos acreditam na inocência de padre Cléber e outros que ele tem sim envolvimento com crianças. No Orkut, numa enquete que criei, a divisão nas opiniões é notada. De 29 votos, até o dia 27 de junho, 16 acreditavam que o padre "pecou feio". Outras 13 pessoas que ele é "um verdadeiro santo". Veja:



15 comentários:

Anônimo disse...

Igreja e pedofilia andam juntas a muito tempo.... É bom as autoridades mineiras agirem com relação a isso. O histórico dos padres em Carmo da Mata ha muito não é dom bons(sexo,bebidas,festas) e agora isso.Lamentável.

Anônimo disse...

A aparente violação do art.82 do Estatuto da Criança e do Adolescente por parte dos Hotéis Fazenda: Palestina e Capetinga parecem estar passando desapercebida pelo povo. Hospedar criança e adolescente sem autorização escrita dos pais ou responsável legal ou de autoridade judicial é crime! Já é tempo de procurar investigar e tornar público também este caso!!!

Anônimo disse...

Caro Thiago Nogueira, como estudante de jornalismo,você deveria saber que a palavra intenção é escrita com o c cedilha. Mas você cometeu o disparate de escrevê-la com s: intensão. Valha-me, Deus! Se nem os jornalistas sabem mais português, quem mais saberá? Um servente de pedreiro? Estude mais! Leia mais!

Estamos de olho!

Thiago Nogueira disse...

Caro amigo anônimo, você tem razão de me cobrar a grafia certa das palavras. Reconheço o meu erro e abradeço a observação. Posso ser burro, mas não covarde. Da próxima vez assine seu nome. Prefiro mostrar a cara num erro do que se esconder no anonimato. Prefiro errar na grafia das palavras do que no conteúdo das informações.

A grafia foi corrigida.

Continue de olho!

(Thiago Nogueira)

Anônimo disse...

Mas isso é bem feito para a grande maioria dos carmenses, agora vejam bem e parem de lamber o ***** da igreja.

Thiago Nogueira disse...

Caro amigo anônimo, você tem razão de me cobrar a grafia certa das palavras. Reconheço o meu erro e agradeço (palavra corrigida) a observação. Posso ser burro, mas não covarde. Da próxima vez assine seu nome. Prefiro mostrar a cara num erro do que se esconder no anonimato. Prefiro errar na grafia das palavras do que no conteúdo das informações.

A grafia foi corrigida.

Continue de olho!

(Thiago Nogueira)

Anônimo disse...

Bom...sobre o caso do Padre Cléber, eu ja desconfiava q tinha um dedinho de política por tras. E onde tem politica, tem politicagem e muita sujeira , e com certeza muito dinheiro rolando por tras.E em Carmo da Mata nao deve ser diferente.Muita gente deve estar sendo paga pra mudar a opiniao pública,delegados, promotores,gente do forum,pessoas da assistencia social, ...Deus queira q nao...mas...sei nao...

Anônimo disse...

Oi, diante dos últimos acontecimentos nessa cidade tão maravilhosa gostaria muito de ficar sabendo de coisas boas, de notícias agradáveis e bonitas dessa cidade. Sei da sua excelência como jornalista e sei que gostaria de estar publicando notícias q agradam muito mais a nós carmenses. Obrigada.

Anônimo disse...

Acho q essa (menor) nao passa de uma baita vagabunda, bem assim como os demais que estao a favor dela.

Anônimo disse...

as fotos do axe piro vao sair aonde? e neste blog mesmo? valeeeu !

Thiago Nogueira disse...

Não... nada de axé por aqui. É engano seu!

Anônimo disse...

NOSSA VEJO QUE SO FALAM DE PADRE CLEBER NESTE BLOG E AINDA FALAM MAL, VAI MEXENDO COM PADRE PARA VER AONDE VOCES VAO PARAR...

Anônimo disse...

TUDO BEM THIAGO?

Antônio Marcos disse...

Enfim, o povo de Carmo da Mata glorificou muito esse padre sem nem certeza que ele "não tem culpa no cartorio", ainda mais quando tudo indica que ele tem culpa sim....O fato da menina ter uma indole de se desconfiar não serve de justificativa para o fato do padre, um adulto,(aparentemente) "ter estado la"... Compartilho a opinião do Cesão, apesar de achar que mesmo asism, esse povo não abre os olhos com os lideres espirituais que andam por ai

Anônimo disse...

gente,pelo que sei foi em cana outra vez este padre,de uma pesquisada google,bandidos assaltaram a casa deste padre em belo horizonte,a policia foi acionada e a casa caiu para ele,ta preso em ribeirão das neves e pelo jeito tomou dez anos e seis meses de pisão,também tinha um prefeito ou ex prefeito que dava cobertura para ele,vale a pena investigarem isto .políticos já não tem uma reputação boa,são bandidos e ainda mais dando cobertura a um pedófilo.