Os fatos mais relevantes da cidade como você nunca viu. Notícias com imparcialidade, investigação e crítica

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Expocarmo – Carmo da Mata entra no circuito de grandes rodeios

Sonho realizado. Carmo da Mata entra definitivamente para o circuito de grandes rodeios da região com a realização da 1ª Expocarmo. De 26 a 29 de junho, o Parque de Exposições Risoleta Neves recebeu as primeiras montarias e shows com artistas de renome nacional. Mais de 35 mil pessoas prestigiaram o evento nas quatro noites geladas de festa.

Não acostumados com o local onde foi construído o parque de exposições – na parte baixa da cidade, longe do centro e perto de um córrego – os carmenses precisaram agasalhar-se bem para resistir aos oito graus centígrados registrados nas madrugadas por carros com medidores de temperatura.

Tudo ali era novidade. Da estrutura montada à disputa em provas de rodeio. A cada noite, o público se divertia primeiro com o rodeio em carneiros para a criançada. Só depois, os profissionais entravam na arena para a competição em touros e cavalos. Mas antes das porteiras se abrirem, toque do berrante, espetáculo de fogos e emoção na homenagem a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e protetora dos peões.

O locutor Fábbio Pereira, uma das revelações da narração de rodeios no país, teve a missão de animar o ainda “verde” público carmense. “Um povo tímido que conseguiu extravasar”, resumiu o narrador depois do quarto dia de apresentação. A empolgação nas arquibancadas foi aumentando a cada noite.

Nessa relação público/rodeio, teve gente na arena que conseguiu chamar mais atenção do que os saltos de touros e cavalos. Com agilidade e força, a madrinheira Amanda Sales auxiliava os peões em apuros. Fora de ação, ela ganhou o carinho principalmente de crianças. “Adorei a cidade. Ela é linda, o pessoal é educado”, comentou.

A primeira exposição de Carmo da Mata agradou e o empresário João Wellington, responsável pela produção executiva do evento, já prevê eventos maiores para os próximos anos. “Carmo da Mata tem uma posição geográfica muito favorável”, ressaltou. “Você vê a programação deste ano: ela é melhor que muitas cidades da vizinhança. O evento tem de tudo para crescer e melhorar”, completou.

Edson e Hudson, Jorge e Mateus, César Menotti e Fabiano, Victor e Leo ou João Neto e Frederico. Pelo menos uma dessas duplas sertanejas foi garantida pelo empresário João Wellington para 2009. No início do ano, o site da empresa fará uma enquete e, dependendo da agenda dos artistas, as atrações mais votadas serão escaladas para a exposição.

A 1ª Expocarmo foi realizada pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Carmo da Mata, Câmara, Prefeitura Municipal e pela João Wellington Promoções.

Os dias de festa

Quinta-feira, 26. Primeiro dia de exposição. Com a entrada mediante a doação de um quilo de alimento e a curiosidade para conhecer o local, o parque ficou lotado. A Arena de Rodeio Carlos Horácio da Silva “Carlim Peão” foi inaugurada com uma Missa Sertaneja. O altar foi montado com balaios e folhas de bananeira e os cânticos entoados no ritmo caipira.

Depois de um pequeno atraso e de muita expectativa, a dupla Rick e Renner estreou o palco do parque. Antes, porém, os sertanejos falaram com o Blog DiCarmo sobre a responsabilidade de fazer o primeiro grande show da exposição. Acompanhe:

Na sexta-feira, dia 27, a dupla Rio Negro e Solimões disse ao Blog DiCarmo que não será a única vez que irão se apresentar na cidade:

No sábado, 28, um ingrediente especial no clima de rodeio. A banda baiana Cheiro de Amor, comandada pela vocalista Alinne Rosa, mostrou que axé e sertanejo são estilos diferentes, mas de público parecido:

No domingo, dia 29, durante o dia, cavaleiros de Carmo da Mata e região se reuniram no Restaurante Tabatinga, na zona rural, e depois desfilaram pelas ruas da cidade. À noite, o show da dupla Gino e Geno também criou grande expectativa. Naturais da cidade vizinha de Itapecerica, eles conquistaram muitos admiradores na região centro-oeste de Minas Gerais, principalmente em Divinópolis. O camarim dos artistas ficou tumultuado por causa da tietagem do fãs e o Blog DiCarmo não conseguiu conversar com a dupla.

Veja também a cobertura da TV Alterosa Centro Oeste na Expocarmo:

Jornal da Alterosa Edição Regional – Dia 27.06.2008

Jornal da Alterosa Edição Regional – Dia 28.06.2008

Carazinho vai disputar o Brasileiro pelo Ipatinga

O meia-armador carmense Luiz Fernando, o conhecido Carazinho, de 19 anos, se apresentou nesta segunda-feira ao Ipatinga. O jogador, que tem contrato com o Cruzeiro até 2011, foi emprestado de graça para a equipe do Vale do Aço até 31 de dezembro para a disputa do Campeonato Brasileiro.

O Blog DiCarmo falou com o jogador em Carmo da Mata. A notícia foi dada com exclusividade pelo UOL Esporte no último sábado, dia 28. Veja todos os detalhes!

Só nesta segunda-feira, o Cruzeiro confirmou a negociação.

(Foto: Site Oficial do Ipatinga)

terça-feira, 24 de junho de 2008

Carmo da Mata vive a expectativa para a Expocarmo

O Parque de Exposições Risoleta Neves recebe os últimos detalhes para a primeira exposição de Carmo da Mata e o clima de rodeio já tomou conta da cidade. Sonho antigo da população carmense, a 1ª Expocarmo será realizada de 26 a 29 de junho e terá como atrações as duplas sertanejas Rick e Renner, Rio Negro e Solimões, Gino e Geno, além da banda baiana Cheiro de Amor. A organização do evento prevê um público de 10 mil pessoas por noite.

“Todos já estão comprando seus chapéus, tirando as botas do guarda-roupa. Não se fala em mais nada. A expectativa é que seja a melhor festa dos últimos tempos em Carmo da Mata”, conta a estudante Gabriella Moreira. “Carmo da Mata parou. O clima é de festa! O rodeio está ai!”, ressalta.

A Expocarmo é uma realização do Sindicato dos Produtores Rurais de Carmo da Mata, Câmara, Prefeitura Municipal e da João Wellington Promoções, empresa responsável pela produção executiva do evento.

Os portões serão abertos todos os dias às 19h. A partir das 21h, acontecem os rodeios de touros e cavalos. Serão 37 peões profissionais de todo o Brasil fazendo a estréia da arena do Parque de Exposições Risoleta Neves. A locução é de Fábbio Pereira.

Após as disputas, o palco principal recebe os artistas Rick e Renner, na quinta-feira, dia 26, com entrada franca mediante doação de um quilo de alimento não-perecível; Rio Negro e Solimões, na sexta-feira, dia 27; Banda Cheiro de Amor, no sábado, 28, e Gino e Geno, no domingo, dia 29.

Todos os dias, após os shows, bandas regionais seguem com a festa no palco 2. Jean Carlos e Banda se apresentam na quinta-feira, Alessandra Lobato e Banda animam a noite de sexta-feira, a Banda Gandaeira toca no sábado e Denis e Júnior e Banda fecham a festa no domingo.

“O evento caiu no agrado do público. Estamos trazendo para Carmo da Mata uma mega estrutura e ótimos artistas do cenário sertanejo e do axé. Com certeza este será um evento que ficará na história da cidade”, afirma João Wellington, organizador do evento.

Estrutura

O local já está sendo preparado. A arena de montaria tem aproximadamente 1.500 metros quadrados. Cerca de 15 caminhões de areia serão utilizados para revestir o espaço. A arquibancada tem uma capacidade para receber até 10 mil pessoas. Estima-se que o parque possa receber até 25 mil pessoas por evento.

Dentro da arena serão montados 48 camarotes empresariais, com capacidade para 10 pessoas cada um, distribuídos em três andares. Eles estão sendo montados em cima dos bretes de frente à arena. Cada empresa receberá 10 pulseiras por noite (cada noite uma cor) para distribuir entre seus convidados. O rodízio de convidados por noite para o camarote fica a critério das empresas. Quase todas as unidades já foram vendidas.

A praça de alimentação terá cerca de 20 barracas que foram terceirizadas para atender ao público. Serão instalados cerca de 40 banheiros químicos que ficarão espalhados pelo parque de forma estratégica.

O trânsito será monitorado por cerca de 30 homens, segundo a prefeitura. A principal via de acesso ao parque será pelo bairro da Cohab, utilizando a avenida Petrônio Câmera, já no novo bairro Deputado Milton Salles.

Segurança

A segurança será feita por 70 homens, com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. A orientação é para que as pessoas só levem seus celulares em casos realmente necessários e evitem deixá-los à vista, já que, de acordo com a PM, em eventos deste tipo, acontece um grande número de furtos de aparelhos.

Outra dica é em relação ao consumo de bebidas alcoólicas, que deve ser sempre moderado. A Polícia Militar também aconselha que as pessoas evitem os locais de maior aglomeração na festa e para que, chegando ao parque, procurem saber onde fica a cabine da PM e o plantão de emergências.

Mais atrações

Na quinta-feira, a partir das 19h, o parque de exposições será inaugurado com a primeira Missa Sertaneja da Expocarmo. A celebração dará a largada ao rodeio sobre touros e cavalos. A partir da sexta-feira, os amantes do estilo country poderão conferir, durante o dia, a prova do laço e concurso de marcha.

No domingo, último dia de festa, as ruas de Carmo da Mata serão tomadas por uma cavalgada. A partir das 10h, cavaleiros da cidade e de comunidades rurais desfilam pela cidade. O Restaurante Tabatinga será o ponto de partida.

Rainha, Princesas e Garota Expocarmo

Na quinta-feira, dia 19, no Diamante Clube, foram eleitas a Rainha, as Princesas e a Garota Expocarmo, que irão ajudar a promover o evento. Ana Kelly Silva foi escolhida a Rainha. Tatiana Alexandra e Amanda Lobato receberam os títulos de Princesas.

Depois de um erro na soma da pontuação de um dos jurados, Fabiana Melo, que atingiu a mesma quantidade de pontos de Ana Kelly, foi declarada a Garota Expocarmo.

(Com informações da Brasilera Comunicação e da assessoria de comunicação da João Wellington Promoções)

(Fotos: Ricardo Câmara/Tribuna do Carmo)

PROGRAMAÇÃO OFICIAL DE SHOWS

Dia 26 - quinta-feira
Palco 1: Rick e Renner (entrada: um quilo de alimento não perecível)
Palco 2: Jean Carlos e Banda

Dia 27 - sexta-feira
Palco 1: Rio Negro e Solimões
Palco 2: Alessandra Lobato e Banda

Dia 28 - Sábado
Palco 1: Banda Cheiro de Amor
Palco 2: Banda Gandaeira

Dia 29 - Domingo
Palco 1: Gino e Geno
Palco 2: Denis e Júnior e Banda

SERVIÇO

Evento: Expocarmo
Quando: 26 a 29 de Junho
Onde: Parque de Exposições Risoleta Neves - Carmo da Mata (MG)
Abertura dos portões: 19h
Venda de Ingressos: Loja Zé Miguel Sports, em Carmo da Mata, e também nas lojas Silva Rezende nas cidades de Oliveira, Cláudio e Carmo da Mata
Ingressos: Estudantes, maiores de 60 e menores de 21 anos pagam meia-entrada (R$10)
Informações:
(31) 3291-5010
www.joaowellington.com.br

sábado, 21 de junho de 2008

O que dá a combinação de férias, festa e traje caipira? É Redevou!

Férias de julho chegando e uma pergunta: vai ter festa do Redevou? Vai, vai sim. Este ano, a 11ª. Mas afinal, por que todo mundo fica ansioso? Há mais de uma década, uma turma de 13 amigos, com idades entre 15 e 17 anos, resolveu organizar uma festa que, tempos mais tarde, entraria para as tradições da cidade e se tornaria um dos encontros de jovens e adolescentes carmenses mais aguardados do ano.

Batizada, três anos depois da primeira festa, em 2000, de Arraiá do Redevou (ou Festa Junina do Redevou), mantendo o ambiente e os trajes juninos mesmo no mês de julho, a reunião de amigos em torno de uma fogueira, quitutes e bebidas, antes destinada a poucos convidados, se transformou, ano após ano, num evento popular, aberto a todos.

A edição 2008 do Arraiá do Redevou terá como principal atração o DJ Alan Passos, ex-participante do programa de TV Big Brother Brasil. Fã de música eletrônica, o ex-BBB começou a trabalhar profissionalmente como DJ depois que deixou o programa e tem animado festas em todo o Brasil. Em Carmo da Mata, ele se apresenta na sexta-feira, dia 11 de julho, no aquecimento para o Arraiá do Redevou, que acontece no sábado, 12. Alan faz o convite:

A exemplo do ano passado, serão dois dias de festa. As datas correspondem ao fim de semana anterior à Festa de Nossa Senhora do Carmo, tradicional festa católica, quando a cidade recebe muitos visitantes e carmenses ausentes. No final da reportagem, você confere o preço dos ingressos, o local e mais detalhes.

Um pouco de história

A primeira festa da turma aconteceu em 1997, na casa do então estudante do Ensino Médio, José Olímpio Ribeiro Silveira. Na época, só para convidados, colegas de sala de José Olímpio.

“Como toda turma, o Redevou não surgiu do nada. Ele foi se formando aos poucos. Éramos adolescentes, todos entre os 15 e 17 anos. Nessa fase da vida, muitas pessoas têm vontade e necessidade de criar uma identidade. E não foi diferente com a gente”, conta Alexandre Franciscani, um dos “fundadores” da turma, que não estudou na cidade, mas sempre ia para Carmo da Mata aproveitar as férias.

Nos anos seguintes, o seleto número de convites foi sendo ampliado. Para diminuir o custo das festas, a turma do Redevou aproveitava os enfeites Festa Junina da Turma do Chá, uma outra festa tradicional na cidade voltada a casais mais velhos.

Até 2001, o Arraiá do Redevou era exclusivo para convidados. Mas já nessa época, algumas pessoas pediam para participar da festa e, outras, até se sentiam ofendidas por não serem chamadas. Para não criar mais divergências, a festa passou a ser aberta a todos.

“Com o passar do tempo a festa foi crescendo, mais pessoas se interessavam em participar, principalmente as gerações mais novas. Na nossa época, a data mais esperada pelas meninas era o primeiro baile no Diamante Clube. Hoje, a coisa mudou. O grande momento é quando a menina manda fazer um vestido de festa junina e vai pra festa do Redevou”, ressalta Bruno Ribeiro Marques, outro “fundador”.

Ao longo dos anos, os amigos foram tomando rumos diferentes. Alguns deixaram a cidade para estudar ou trabalhar. Mas, mesmo assim, havia sempre alguém da turma que tomava a iniciativa para organizar a festa a cada ano. “A festa se manteve mais pelos amigos que eram bem unidos”, comenta Heltone Salatiel que, ao lado de Diogo Damocles e Bernardo Rezende, organiza a festa desse ano.

A “caipirisse” que conquista

O clima de descontração, por causa do caráter caipira, é a marca da festa. “E o objetivo é ir o mais feio possível, chamar mais atenção possível e não ligar pra frescuras das festas normais. Acho que esse é o segredo do sucesso. A festa tem que ser diferente pra continuar tendo a popularidade que tem”, analisa Alexandre.

“Todo mundo fica sem vaidade, todo mundo entra no clima e a alegria rola naturalmente”, afirma Bruno. Nos últimos anos, os freqüentadores tentaram inovações. Alguns chegaram à festa a cavalo, em carroças, ou de carona na carroceria de um trator. Claro que, antes de tudo, tem que dar uma volta pelo centro da cidade!

Origem do nome

Redê, o que? Redevou! Lê-se: Redêvú.

O nome surgiu depois que um dos amigos da turma não parava de contar uma história, uma orgia que teria participado. “Ele não parava de contar um caso que ele tinha feito um rendez-vous e tal. E ele só falava nesse rendez-vous. A gente nem sabia o que significava, mas gostamos do nome e acabamos abreviando pra Redevou”, explica Alexandre.

Mas a palavra rendez-vous, traduzida do francês para o português, significa um simples encontro, uma reunião. Quer tirar onda e aprender a pronúncia correta em francês? Clique aqui.

(Fotos: Thiago Nogueira/Marcos Andrade/Hérica Viotti - 16.07.2005)

Veja todas as informações da festa:


AQUECIMENTO – SEXTA-FEIRA – DIA 11/07 (às 22h30)

Entrada: R$ 15 (antecipado)

DJ Alan (Ex-BBB5) e DJ Victor (da Festa da cerveja e DivinaExpo)

Local: Pátio entre a igreja e o antigo cinema

ARRAIÁ DO REDEVOU – SÁBADO – DIA 12/07 (às 22h56)

DJ Victor (da Festa da cerveja e DivinaExpo)

Open Bar (Cuba, Hi-Fi, vinho, cerveja Brahma, refrigerante e água mineral)

Lotes:

R$ 30 de 19/06 a 30/06
R$ 40 de 01/07 a 12/07 (até às 11h)

1º lote já vendido

Local: Pátio entre a igreja e o antigo cinema

Passaporte para os dois dias:
R$ 40 de 19/06 a 30/06
R$ 50 de 01/07 a 11/07
1º lote já vendido

Vendas

Em Carmo da Mata
Heltone – (37) 9938-9309
Helsinara – (37) 9119-9610
Maira – (37) 9954-8213

Em Belo Horizonte
Dedel – (31) 9127-1767

quarta-feira, 11 de junho de 2008

8.622 eleitores carmenses escolhem vereadores e prefeito em outubro

O Cartório Eleitoral do município divulgou o número de carmenses aptos a votar nas eleições municipais de outubro. Em Carmo da Mata, 8.622 cidadãos vão escolher o prefeito e os vereadores que, a partir de 1º de janeiro de 2009, comandarão a cidade pelos próximos quatro anos.

O site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apresenta números diferentes dos apurados pelo Cartório Eleitoral. De acordo com as informações disponibilizadas na internet, Carmo da Mata teria 8.393 votantes. O Cartório Eleitoral explica que, na última semana, foram enviados três lotes com informações sobre os eleitores do município e que os dados do TSE precisam ser atualizados.

Mesmo não apresentando os números reais do eleitorado de Carmo da Mata, a página do TSE na internet apresenta um detalhamento dos votantes, o que possibilita traçar um perfil dos eleitores carmenses.

No quesito sexo, homens e mulheres praticamente dividem por igual os votos carmenses. São 49,45% de votantes do sexo masculino enquanto as mulheres representam 50,53% (duas pessoas ou 0,02% não informaram o sexo).

A grande concentração de eleitores carmenses está na faixa entre 25 e 59 anos. São 67,03% do total. Entre 16 e 24 anos, Carmo da Mata possui 17,3% de eleitores.

Evolução e queda

Com relação às eleições municipais de 2004, Carmo da Mata teve um aumento de 13,06% no número de eleitores, passando de 7.626 para os atuais 8.622 votantes. A quantidade de eleitores hoje é pouco maior que os 8.341 cidadãos que eram aptos a votar nas eleições municipais de 2000.

A diferença de 715 eleitores a menos entre as eleições de 2000 e 2004 ocorreu porque, em novembro de 2003, a Justiça Eleitoral promoveu um recadastramento de eleitores e muitos títulos foram cancelados. Eleitores que não comprovaram residência na cidade não puderam votar em Carmo da Mata. A medida serviu para coibir candidatos que traziam parentes e amigos de outros municípios para conseguir votos.

Fato parecido aconteceu no último mês, após o prazo final para a transferência de títulos ou para o alistamento de adolescentes entre 16 e 18 anos. Por recomendação do promotor de justiça Areslan Eustáquio Martins e determinação do juiz eleitoral Adelardo Franco de Carvalho Júnior, os funcionários do Cartório Eleitoral da cidade foram a locais onde eleitores que se alistaram ou pediram transferência informaram suas residências.

Cerca de 300 eleitores foram verificados e 11 pessoas tiveram o título eleitoral indeferido. Após a comprovação da tentativa de fraude, os nomes dos eleitores foram encaminhados à Polícia Civil, que deverá investigar os casos e instaurar inquéritos.

Participação partidária

Carmo da Mata tem 15,16% de seus eleitores filiados a um dos 14 partidos políticos registrados na cidade. Numa comparação com os municípios da região, os carmenses só não são mais politicamente engajados que os eleitores de Itapecerica. 17,90% dos itapecericanos integram um partido político. Os dados são baseados nos números de eleitores divulgados pelo TSE na internet.

Veja a participação dos eleitores carmenses e de cidade da região em partidos políticos:

Itapecerica – 17,90%
Carmo da Mata – 15,16%
São Francisco de Paula – 14,40%
Carmópolis de Minas – 10,79%
Divinópolis – 9,20%
Oliveira – 7,69%

Divisão de eleitores carmenses pelos partidos políticos:

Não filiado – 7.120 eleitores (84,83%)
PDT – 160 eleitores (1,90%)
PSDB – 156 eleitores (1,85%)
PTB – 126 eleitores (1,50%)
PP – 124 eleitores (1,47%)
DEM – 108 eleitores (1,28%)
PT – 104 eleitores (1,23%)
PPS – 91 eleitores (1,08%)
PSC – 95 eleitores (1,13%)
PR – 96 eleitores (1,14%)
PMDB – 88 eleitores (1,05%)
PSL – 71 eleitores (0,84%)
PMN – 32 eleitores (0,38%)
PSB – 17 eleitores (0,20%)
PRB – 5 eleitores (0,06%)

(Foto: Thiago Nogueira - 03.10.2004 - comprovantes de votação das urnas eletrônicas afixados em painel no Cartório Eleitoral após a apuração dos votos nas Eleições 2004)

terça-feira, 3 de junho de 2008

Confirmada a 1ª Expocarmo!

Desejo antigo da população carmense, a primeira exposição de Carmo da Mata será realizada entre os dias 26 e 29 de junho. A Prefeitura Municipal confirmou a realização da 1ª Expocarmo, que será promovida pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Carmo da Mata, que assinou um contrato de cessão de uso, e pela João Wellington Promoções, empresa responsável pela produção executiva do evento.

As atrações já estão definidas. Na quinta-feira, dia 26, a dupla Rick e Renner se apresenta com os portões abertos (o show foi confirmado pela prefeitura e pelo site da dupla, mas não pela produtora). Na sexta-feira, dia 27, Rio Negro e Solimões. No sábado, dia 28, é a vez da banda baiana Cheiro de Amor. No domingo, dia 29, os sertanejos Gino e Geno encerram a exposição.

De acordo com secretário geral de administração municipal, João Marques Moreira Neto, o conhecido Marruco, os ingressos começam a ser vendidos em Carmo da Mata a partir da próxima segunda-feira (9). Os postos de venda ainda não foram definidos. O passaporte antecipado custará R$ 30. O preço dos ingressos para cada dia, do bilhete comprado na hora e o valor dos camarotes também não foram estipulados.

Além dos shows, a 1ª Expocarmo terá exposição de gado e cavalos, rodeios, provas de pega-garrote e rodeio mirim. De acordo com Marruco, o evento terá uma divulgação ampla em canais de TV e rádios da região e em outdoors espalhados pelas cidades vizinhas. Também serão veiculadas propagandas na Rádio Liberdade FM, em Belo Horizonte. Para os quatro dias, a expectativa é de um público entre 40 mil e 50 mil pessoas.

O Parque de Exposições Risoleta Neves, localizado no novo bairro Deputado Milton Salles, foi construído numa parceria entre a prefeitura e os governos estadual e federal. As obras começaram em 2005. Quatro galpões e as arquibancadas da arena já estão prontos. Para receber a primeira exposição carmense, o parque ainda recebe a pavimentação asfáltica e o sistema iluminação que, de acordo com o secretário municipal, devem ser concluídos até o dia 20. Carmo da Mata era uma das poucas cidades da região que não tinha um parque de exposições.

Realização

Para realizar a exposição, a prefeitura fez um contrato de cessão de uso de bem público com o Sindicato Rural da cidade. Com isso, o sindicato aparece como executor do evento, o que desobrigou a realização de um processo licitatório. A João Wellington Promoções, empresa que realiza grande parte dos eventos de rodeio em Minas Gerais, foi contratada.

A prefeitura conseguiu R$ 100 mil junto ao Ministério do Turismo, valor que será destinado à contratação dos artistas. A João Wellington Promoções, além de arrecadar com a venda de ingressos o restante dos recursos para o pagamento das atrações, é a responsável, entre outras coisas, pela estrutura de palcos, camarote, praça de alimentação e divulgação do evento.

Expectativa

No mês de abril, o site do empresário João Wellington chegou a divulgar as atrações da exposição em Carmo da Mata. De acordo com Marruco, João Wellington encaminhou a proposta da empresa à prefeitura e logo colocou as informações na internet. O fato criou expectativa em alguns carmenses que tomaram conhecimento dos artistas que participariam da exposição.

A realização da exposição dependia do recurso federal e, por isso, Marruco pediu que o empresário tirasse as informações do ar. A solicitação foi atendida, o que gerou outra controvérsia: se a exposição seria ou não realizada. Só na última semana, o dinheiro do Ministério do Turismo foi confirmado e a prefeitura confirmou o evento. A Assessoria de Imprensa da João Wellington Promoções esclarece que as informações divulgadas eram só uma prévia de sugestões, o que também aconteceu com exposições em outras cidades.

DIGA O QUE ACHOU DA REPORTAGEM! CLIQUE NO LINK COMENTÁRIOS LOGO ABAIXO!