Os fatos mais relevantes da cidade como você nunca viu. Notícias com imparcialidade, investigação e crítica

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Expocarmo – Carmo da Mata entra no circuito de grandes rodeios

Sonho realizado. Carmo da Mata entra definitivamente para o circuito de grandes rodeios da região com a realização da 1ª Expocarmo. De 26 a 29 de junho, o Parque de Exposições Risoleta Neves recebeu as primeiras montarias e shows com artistas de renome nacional. Mais de 35 mil pessoas prestigiaram o evento nas quatro noites geladas de festa.

Não acostumados com o local onde foi construído o parque de exposições – na parte baixa da cidade, longe do centro e perto de um córrego – os carmenses precisaram agasalhar-se bem para resistir aos oito graus centígrados registrados nas madrugadas por carros com medidores de temperatura.

Tudo ali era novidade. Da estrutura montada à disputa em provas de rodeio. A cada noite, o público se divertia primeiro com o rodeio em carneiros para a criançada. Só depois, os profissionais entravam na arena para a competição em touros e cavalos. Mas antes das porteiras se abrirem, toque do berrante, espetáculo de fogos e emoção na homenagem a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e protetora dos peões.

O locutor Fábbio Pereira, uma das revelações da narração de rodeios no país, teve a missão de animar o ainda “verde” público carmense. “Um povo tímido que conseguiu extravasar”, resumiu o narrador depois do quarto dia de apresentação. A empolgação nas arquibancadas foi aumentando a cada noite.

Nessa relação público/rodeio, teve gente na arena que conseguiu chamar mais atenção do que os saltos de touros e cavalos. Com agilidade e força, a madrinheira Amanda Sales auxiliava os peões em apuros. Fora de ação, ela ganhou o carinho principalmente de crianças. “Adorei a cidade. Ela é linda, o pessoal é educado”, comentou.

A primeira exposição de Carmo da Mata agradou e o empresário João Wellington, responsável pela produção executiva do evento, já prevê eventos maiores para os próximos anos. “Carmo da Mata tem uma posição geográfica muito favorável”, ressaltou. “Você vê a programação deste ano: ela é melhor que muitas cidades da vizinhança. O evento tem de tudo para crescer e melhorar”, completou.

Edson e Hudson, Jorge e Mateus, César Menotti e Fabiano, Victor e Leo ou João Neto e Frederico. Pelo menos uma dessas duplas sertanejas foi garantida pelo empresário João Wellington para 2009. No início do ano, o site da empresa fará uma enquete e, dependendo da agenda dos artistas, as atrações mais votadas serão escaladas para a exposição.

A 1ª Expocarmo foi realizada pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Carmo da Mata, Câmara, Prefeitura Municipal e pela João Wellington Promoções.

Os dias de festa

Quinta-feira, 26. Primeiro dia de exposição. Com a entrada mediante a doação de um quilo de alimento e a curiosidade para conhecer o local, o parque ficou lotado. A Arena de Rodeio Carlos Horácio da Silva “Carlim Peão” foi inaugurada com uma Missa Sertaneja. O altar foi montado com balaios e folhas de bananeira e os cânticos entoados no ritmo caipira.

Depois de um pequeno atraso e de muita expectativa, a dupla Rick e Renner estreou o palco do parque. Antes, porém, os sertanejos falaram com o Blog DiCarmo sobre a responsabilidade de fazer o primeiro grande show da exposição. Acompanhe:

Na sexta-feira, dia 27, a dupla Rio Negro e Solimões disse ao Blog DiCarmo que não será a única vez que irão se apresentar na cidade:

No sábado, 28, um ingrediente especial no clima de rodeio. A banda baiana Cheiro de Amor, comandada pela vocalista Alinne Rosa, mostrou que axé e sertanejo são estilos diferentes, mas de público parecido:

No domingo, dia 29, durante o dia, cavaleiros de Carmo da Mata e região se reuniram no Restaurante Tabatinga, na zona rural, e depois desfilaram pelas ruas da cidade. À noite, o show da dupla Gino e Geno também criou grande expectativa. Naturais da cidade vizinha de Itapecerica, eles conquistaram muitos admiradores na região centro-oeste de Minas Gerais, principalmente em Divinópolis. O camarim dos artistas ficou tumultuado por causa da tietagem do fãs e o Blog DiCarmo não conseguiu conversar com a dupla.

Veja também a cobertura da TV Alterosa Centro Oeste na Expocarmo:

Jornal da Alterosa Edição Regional – Dia 27.06.2008

Jornal da Alterosa Edição Regional – Dia 28.06.2008

Um comentário:

Anônimo disse...

A primeira expocarmo foi um espetaculo, sensacional adoooooorei! Ja tive oportunidade de participar de varias festas de peao, inclusive em barretos, mas nada se compara a alegria de estar participando na minha querida Carmo da Mata.Parabens para todos nos carmenses e que seja a primeira de muitas e muitas exposiçoes.Como diz o Fabio Pereira Obrigaduuuuuu!