Os fatos mais relevantes da cidade como você nunca viu. Notícias com imparcialidade, investigação e crítica

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Vem muita festa por aí!

O fim e o começo de ano em Carmo da Mata serão de muita festa. É o que programa a Prefeitura Municipal. A primeira comemoração acontece no dia 16, domingo, véspera do aniversário da cidade. A Praça Presidente Vargas (a mais conhecida Praça da Rodoviária) será palco de apresentações artísticas e encontro de bandas regionais durante o dia. À noite, quem comanda a festa é a cantora Fernanda Garcia.

Para a virada 2007/2008, a Prefeitura Municipal promete realizar, pela terceira vez, o reveillon popular, com shows e queima de fogos na Praça Presidente Vargas. As atrações ainda não estão definidas. O objetivo é que as obras de reforma da praça já estejam concluídas.

Os preparativos para o Carnaval 2008, que acontece logo no inicio de fevereiro, também já começaram. Os organizadores querem manter o esquema dos carnavais anteriores, com uma banda diferente a cada noite. As informações são do diretor do Departamento de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, Luis Cláudio Beraldo.

Fique ligado no Blog diCarmo para mais detalhes.

(Foto: Thiago Nogueira - 26.02.2006)

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Matadouro é fechado

Por determinação do prefeito municipal Milton Salles Neto, o Matadouro Municipal de Carmo da Mata foi fechado nesta sexta-feira, depois de denúncia da TV Alterosa. De acordo com o secretário geral de administração municipal, João Marques Moreira Neto, o conhecido Marruco, em declaração à Alterosa, o abate de carne será feito nas cidades vizinhas de Campo Belo e Cláudio até que o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) analise a situação do local.

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Matadouro Municipal: TV Alterosa mostra as péssimas condições de higiene

Veja matéria do Jornal da Alterosa - 2ª edição, de 1º de novembro de 2007:

A vez da carne - Falta de higiene em abatedouro do interior de Minas

A reportagem da TV Alterosa mostrou para todo o Estado as péssimas condições de higiene do Matadouro Municipal. O Blog DiCarmo vai apurar mais informações para saber qual o perigo de se consumir uma carne abatida no local.

A foto a seguir foi tirada em 1º de maio de 2002.