
(A foto acima é do jornal Tribuna do Carmo, tirada do quarto improvisado na delegacia de Carmo da Mata, onde padre Cléber ficou durante alguns dias até de ser tranferido para a cadeia local dia 26 de junho. Fonte: http://www.tribunadocarmo.com.br)./
Tal como disse o jornal Tribuna do Carmo em editorial, a minha intenção também não é de defender ou acusar o padre. Não cabe a mim dizer se ele tem ou não "culpa no cartório". O caso tornou-se público e se espalhou graças às informações divulgadas pela Polícia Civil de Carmo da Mata e do Estado. O detalhe é que casos de pedofilia são de grande comoção e, conseqüentemente, vendem muito jornal.
Agora é aguardar para saber se os indícios são ou não o bastante para incriminar padre Cléber.
Uma pena é que a tradicional festa de Nossa Senhora do Carmo, em julho, ficará prejudicada por causa de tudo o que houve... Não haverá a tradicional barraquinha. Este ano os organizadores não estão conseguindo a arrecadação suficiente de donativos para a festa porque a população está meio arredia. Uma mancha na história da cidade.
E os moradores continuam divididos. Muitos acreditam na inocência de padre Cléber e outros que ele tem sim envolvimento com crianças. No Orkut, numa enquete que criei, a divisão nas opiniões é notada. De 29 votos, até o dia 27 de junho, 16 acreditavam que o padre "pecou feio". Outras 13 pessoas que ele é "um verdadeiro santo". Veja: